COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 6 de outubro de 2021

DIÁRIO DE VIAGEM – 06.10.21

                    Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, que completa 40 anos em 2020. Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br





Hoje, dia 6 de outubro, dia ensolarado em Luzboa, acordamos tarde, tomamos um suco de luz que Daniela faz toda manhã e fomos tomar o café da manhã na Paula, uma amiga do Rio que tem um café muito bom aqui pertinho de casa. Tomei um café com leite, o Rio pediu um chacaiate quente (morno), a vó e mamãe tomaram capuchino. Pedimos tosta com queijo, que estava um delícia.

Depois do pequeno almoço, que na verdade já não era mais café da manhã, era brunch, o Rio nos levou para conhecer o Museu da Água, que fica aqui perto também. O Museu da Água é um prédio imenso onde está um reservatório de água imenso, com profundidade de 7 metros e meio  e capacidade de 5 mil e quinhentos metros cúbicos, coberto, que na verdade é onde o aqueduto que vinha das nascentes, com 58 km de extensão, trazia a água para abastecer Lisboa. O prédio é muito alto e encostado a ele está o aqueduto, com suas arcadas, muito altas e muito bonitas. Lá na cobertura há uma área imensa, um verdadeiro mirante, onde os visitantes podem ir e admirar a vista da cidade de Lisboa. Um passeio muito interessante que o Rio nos proporcionou. Outro passeio muito bonito que já fizemos é ao Aqueduto das Águas Livres, em Alcântara, onde já moramos, continuação deste que vem até o Reservatório da Mãe D´Água das Amoreiras. A travessia do vale de Alcântara, de 941 metros, tem arcadas que atingem a altura de 65 metros. É um espetáculo.

No começo da tarde almoçamos, almoço feito pela fofó e por mamãe. Depois Rio foi tirar o soninho da tarde e lá pelas seis ele assistiu um pouquinho de desenho do Léo, o caminhão, depois foi ao banho e depois jantamos. Rio conversou muito, brincou muito e à tarde, depois da visita ao Museu da Água, ele até foi um pouquinho no parquinho do Jardim das Amoreiras.

Foi um dia gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário