COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 10 de abril de 2015

GRUPO LITERÁRIO A ILHA NA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE



Neste domingo, dia 12, estarei na Feira do Livro de Joinville, a partir das 18 horas, para o lançamento do livro A COR DO SOL, poesia em cinco idiomas - português, inglês, espanhol, francês e italiano.
“A COR DO SOL”é um volume de poemas para levar poesia brasileira fora do Brasil, a Salões do Livro de Londres, Paris, Suécia, Itália, Suiça e para ser usado em aulas de línguas - neste ano de 2015, em maio, o livro está sendo lançado no Salão Internacional do Livro de Genebra; e será lançado, também, em feiras do livro como as de Portugal e Porto. Aliás, o autor já participou do Salão em Genebra e teve a oportunidade de experimentar a acolhida dos tantos leitores que falam português – oriundos de Portugal, de Moçambique, de Cabo Verde, do Brasil, etc. – e a curiosidade dos leitores nativos que não falavam o português mas queriam conhecer mais da poesia brasileira.
"A Cor do Sol" é uma co-edição das Edições A ILHA e da Editora Dialogar, que iniciam uma parceria na publicação de autores da terra. O livro é mais uma incursão do autor fora do país, pois nos anos 80 já teve publicado nos Estados Unidos o livro “The Poet”.
A apresentação dos poemas em português é do escritor Enéas Athanázio e da escritora Urda Alice Klueger – que também estará lançando livro na Feira do livro de Joinville no dia 12, as 18 horas; dos poemas em inglês, da professora e escritora Teresinka Pereira, brasileira radicada nos Estados Unidos; dos poemas em francês, da tradutora Odile Tardieux Dardenne e dos poemas em italiano e espanhol, da professora e poetisa Selma Franzoi.
O Grupo Literário A ILHA comemora, com a publicação deste livro e o lançamento do Suplemento Literário A ILHA, os seus trinta e cinco anos de atividades, e também trinta e cinco anos de publicação da revista, a mais perene do gênero de que se tem notícia. 
Na oportunidade, será lançada também a antologia VARAL DO BRASIL, publicada em Genebra, na Suiça, e que conta com a participação de integrantes do Grupo A ILHA.

Um comentário: