COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CRÔNICA DO DIA – 07.10.2021

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, que completa 40 anos em 2020. Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Parque no centro de Campo de Ourique

Outro dia de sol e céu de brigadeiro na Luzboa. Saímos para levar o Rio a um jardim da cidade para ele brincar no parquinho e fomos até Campo de Ourique. Lá, visitamos o mercado, onde compramos frutas e peixe, passamos na minha academia de pilates e Rio brincou no parque do Jardim de Campo de Ourique. Ficou um tempão lá descendo no escorregador e depois voltamos para fofó fazer o almoço, pois papai e mamãe estavam trabalhando. Fofó fez um almoço delicioso, com sobremesa de manga para o Rio. Então ele foi fazer o soninho da tarde e acordou às seis. Aí brincou muito com o lego – montou moto, fogão, forno, etc. Queria brincar com o piano – o teclado -, mas o encaixe com o cabo de força está com mau contato e não deu. Lemos alguns livros, ele “pintou” outro e ele tirou e colocou novamente no lugar algumas figurinhas magnéticas do livro.

À noite comemos hamburger com batatas fritas, que Rio gosta, e depois brincamos mais um pouco de montar lego e então ele foi dormir.

Campo de Ourique continua lindo, um dos melhores bairros para se morar em Lisboa. Os pais do Rio moravam lá quando ele nasceu. Tem de tudo lá, é um bairro tranquilo e bonito, tradicional. Numa próxima vez, quem sabe a gente não vai morar lá. É perto daqui onde o Rio mora, um lugar também muito bom perto do shopping Amoreiras e do Parque Eduardo Sétimo. A gente pode ir a pé. Estamos andando bastante por Lisboa para compensar o tempo no Brasil que ficamos em casa, até andar andávamos pouco. Outro dia fomos ver um apartamento e subimos mais de dez andares de escadarias. Mas declinamos do apartamento, pois uma vez eu subi, mas não garanto outras vezes. Pierre e Dani já acharam um apartamento para nós aqui perto, mudamos para lá em breve.

A pandemia aqui em Portugal está ou estava praticamente no fim, com o desconfinamento na fase final, mas os números voltar a crescer um pouco, com o número de mortos por volta de dez, o que é muito, considerando que já houve dia sem nenhum morto, ou com apenas um.

Ainda temos que tomar cuidado.