COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 5 de outubro de 2021

DIÁRIO DE VIAGEM

                          Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Cadeira 19 da Academia Sulbrasileira de Letras. Fundador e presidente do Grupo Literário A ILHA, que completa 40 anos em 2020. Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

 


Hoje o tempo estava meio devagar em Lisboa, meio cinzento, e não saímos da casa. Só o Rio saiu com o papai, Pierre, para tomar um chocolate quente no Príncipe Real, que já que está meio friozinho, cai muito bem. Ele adorou sair. Vovó e mamãe fizeram uma limpeza geral na casa e eu tentei enviar o artigo da semana para os jornais, mas esses correios eletrônicos são meio complicados. Então as coisas que a gente envia algumas não vão, e outras vão, devagarinho mas vão. A gente tem que enviar a mensagem e perguntar, pelo Messenger ou pelo Whatsapp se receberam.

Ontem fomos ver um apartamento, mas ficava muito no alto, muitas escadarias para subir. Considerando que meus joelhos, nem os da Stela, já não suportam mais muita subida, então escadarias equivalentes a dez andares não dá pra nós. Passamos no Parque Eduardo Sétimo, tomamos uma cerveja de maçã, passamos no Corte Inglês, fizemos umas comprinhas.

Então passeamos um pouco por Lisboa, que a gente já conhece a cidade, mas sempre é bom revistar: passeamos pela Avenida da Liberdade, pelo Parque Eduardo Sétimo, onde é realizada a Feira do Livro de Lisboa e por bairros como Rato, Principe Real, Chiado e outros.

Lisboa continua linda, com sua luz única e suas subidas e descidas. Aqui a gente caminha mais e dá pra comer as delícias portuguesas sem engordar.

Amanhã conto mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário