COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2014 MELHOR


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br


O ano de 2013 foi mais um onde grassou a corrupção e a impunidade. Os brasileiros viram, infelizmente, o julgamento do mensalão virar piada, com os “presos” pedindo e conseguindo as mais absurdas regalias, sem contar que ninguém nunca devolveu nada do que foi roubado. A constatação da falência e banalização da justiça brasileira.
Para o ano de 2014, esperamos que a ética e a moral voltem a ser qualidades valorizadas tanto para nossos “políticos”, quanto para a nossa justiça, que no corrente ano mostrou muito bem que de justa não tem nada. Este ano temos eleição, tomara que tenhamos candidatos decentes.

Que a corrupção e a impunidade sejam combatidas veementemente e que a justiça pare de passar a mão na cabeça de políticos ficha suja, como tem feito nos últimos anos. Aliás, por culpa da “justiça”, a lei da ficha limpa ficou sem efeito, pois os tribunais reconduziram políticos corruptos a cargos públicos.

Queremos apenas políticos que não legislem apenas em causa própria, que se preocupem com o cidadão brasileiro, que se preocupem com a saúde pública, com a segurança pública, com a educação, que foram destruídas nos últimos tempos. Político que façam o seu trabalho, pois eles são eleitos para trabalhar pelo povo.

Queremos, para 2014, políticos honestos, que realmente representem o povo brasileiro. É pedir demais? Queremos ver menos notícias de roubos, assaltos, mortes, apropriação indébita do dinheiro público, superfaturamentos, desvios de valores.

Sabemos que não será um mar de rosas, mas sabemos também que 2014 pode ser melhor. Precisamos avaliar melhor os candidatos, nas próximas eleições, para que possamos renovar essa corja de “políticos” que temos aí, na sua grande maioria. E se não houver candidato decente, que votemos em branco, que anulemos nosso voto, para manifestar nosso protesto contra os candidatos que almejam a vida pública apenas para enriquecerem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário