COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

VARAL DO BRASIL EM LIVRO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

A revista literária Varal do Brasil não é uma revista brasileira. Ela é publicada na Suiça, por uma brasileira lá radicada, Jacqueline Aisenman. E a literatura publicada na revista é de escritores brasileiros, como o nome indica. Como ela mesma diz, Varal do Brasil é uma revista de literatura sem frescuras, é um espaço para aqueles que escrevem e leem.
Já é popular no Brasil, muitos novos escritores (ou não) encontraram espaço para a sua produção lá e assim mais e mais autores vão se unindo a esse grupo liderado por Jacqueline.
A revista é virtual – o site para acessar é www.varaldobrasil.ch -, mas uma antologia impressa está sendo editada e será lançada aqui no Brasil, em Florianópolis, no dia 13 de maio, 19h30m na Livraria Catarinense no Shopping Beira-Mar.
Vários autores de Santa Catarina estão presentes no livro e será uma bela festa literária de confraternização e de divulgação do trabalho realizado no Varal do Brasil.
Estaremos lá, como autor convidado da antologia.Fátima de Laguna, uma das artífices da coletânea também. O Grupo Literário A ILHA e o Grupo de Escritores Lagunenses Carrossel das Letras apóia essa iniciativa em prol da literatura catarinense e brasileira.

3 comentários:

  1. Caro escritor e poeta Amorim: de fato o Varal do Brasil vai congregar autores de vários estados brasileiros em sua primeira coletânea impressa.
    A capital de Santa Catarina foi escolhida como local de reunião para o lançamento do livro.
    Por certo teremos na obra uma boa amostragem de estilos e gêneros.Muito bom saber que aqui na
    CRÔNICA DO DIA teremos mais um espaço para atualizar com frequência nossos informes sobre a obra VARAL ANTOLÓGICO. Abraços - Fatima/LAGUNA

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ler sobre o Varal aqui, Amorim! Fazer a revista e o site é uma alegria para mim e tem só aumentado quando pessoas como você se juntam ao projeto! E o livro, nossa!, o livro com certeza vai ser ótimo: tem você, a Fátima de Laguna, Walnélia Pederneiras, J. Machado, Márcio José Rodrigues, sem falar dos vários autores de outros estados. Muito obrigada pelo carinho da divulgação e conte sempre com o espaço do Varal!
    Abraço carinhoso, Jacqueline

    ResponderExcluir
  3. Jacqueline e Fátima, o Varal é um estandarte da literatura dos novos. Então tenho o maior prazer de divulgar e orgulho de participar.
    Grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir