COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O SUCESSO DE APOLÔNIA


    Por Luiz Carlos Amorim – Escritor, editor e revisor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.uol.com.br

Acabo de ler mais dois livros da sempre renovada safra da escritora Apolônia Gastaldi, que já conta com vinte títulos em sua obra. Aliás, estamos falando de livros publicados, pois outros volumes estão no prelo. E é bom frisar que Apolônia é uma autora catarinense que tem os seus livros distribuídos por todo o Brasil, um sucesso editorial cada vez maior, evidenciando o talento da romancista, poetisa, cronista e excelente produtora de literatura infanto-juvenil.

Apolônia é uma das autoras catarinenses mais produtivas. Seus mais recentes romances são “Mistério do Monge” e “Magia de Íris”, publicados neste ano. Em 2013, publicou outros dois romances, “Sombras do Crime” e “Menina dos Olhos Verdes”. Em 2012 foram quatro obras: “Emoções” – poemas, os romances “Destino de Mulher”, “A Força do Berço V – Samir” – o último volume da saga e “Memórias” – contos. Mas não é o seu recorde: no ano de 2005, ela publicou oito livros: romances, poesia, literatura infanto-juvenil.

“Magia de Íris” é um livro que ensina como podemos mudar a vida de pessoas a nossa volta, se uma comunidade se unir neste objetivo. Não é à toa que a autora sugere, no final do livro, que se alguém quer saber como fazer para acolher e cuidar de crianças de rua, é só ler o livro.

Já em “Mistério do Monge”, a autora se debruça sobre segredos e revelações de uma grande fortaleza secular transformada em mosteiro, onde monges viviam em isolamento, trabalhando e rezando.

A criatividade de Apolônia não tem limites e ela continua produzindo incansavelmente. É uma escritora que representa muito bem a literatura catarinense por todo o Brasil e até fora dele.

Um comentário: