COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 30 de julho de 2013

MEU PEQUENO GRANDE HERÓI


Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


Vi a foto do Wesley, um menino de sete anos, que a professora Mariza postou no Facebook, em uma campanha de doação de medula óssea para acabar com a leucemia no Brasil e no mundo. Tenho observado a professora sempre atenta, acompanhando a trajetória de Wesley. Não o tinha visto ainda, só sabia da sua luta, só sabia que  ele é um grande guerreiro.

Tenho uma imensa admiração pelo grande cara que é o Wesley e queria dizer isso a ele. Vejo a sua luta e percebo que nós, que não temos nenhuma doença grave, reclamamos de tudo, pela vida afora. E ele, tão jovem, tão frágil, mas tão forte, ao mesmo tempo, nos dá lição de esperança, de humildade, de humanidade.

Ele, Wesley, me mostra que sou uma pessoa privilegiada, pois tenho saúde, tenho liberdade e, tendo isso, tenho tudo. Ele, o nosso guerreirinho, está preso a tratamentos médicos, complexos e  desgastantes, esperando por uma doação de medula compatível para recuperar a saúde e ter perspectivas de futuro. E, como me testemunhou a professora Mariza, tem sempre um sorriso pra todos, é carinhoso e generoso.

Então não posso deixar de aderir à campanha para zerar a leucemia no Brasil e no mundo, recomendando a todos que sejam doadores: para fazer o cadastro, vá ao Hemocentro mais próximo ou a um grande hospital. Lá, geralmente fazem o cadastro. Leve documentos de identificação. Lá será colhida uma amostra do seu sangue (não é preciso estar em jejum) e seus dados vão para o Banco de Medula Óssea (REDOME). Pronto. Cadastro feito.

É o mínimo que posso fazer por pequenos heróis como Wesley e outros tantos que lutam pela sua cura e pelo seu futuro.
 



3 comentários:

  1. Amorim, que lindo!!! Amo vocês por isso sempre divulgando o Bem. Não preciso escrever que ad lágrimas escorrem. Muito obrigadaaaaaaaaaa. O nosso pequeno Wesley vai vencer, ele tem uma legião de amigos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amorim, Tudo bem?

    Não poderia deixar de cumprimentá-lo pela belíssima crônica e dizer que recebi seus livros. Estou maravilhada com a riqueza dos textos. Muito obrigada. E em relação a luta do Wesley pela sobrevivência gostaria de dizer que o lema é desanimar jamais, pois enquanto houver a guerra temos que lutar insistentemente. E com certeza ele é maior e conseguirá essa vitória. E também gostaria de parabenizar a professora pois um gesto de carinho e amor enobrece a alma humana. Ela e muitos outros são anjos que DEUS coloca em nosso caminho, prestes a nos ajudar quando menos esperamos. Foi um imenso prazer postar este comentário. Até mais.

    Professora Edna Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, professora. Que bom que recebeu os livros. Tomei a liberdade de publicar seu comentário no Face, junto a publicação dessa crônica. Grande abraço.

      Excluir