COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SAUDADES DO MEU HERÓI

 
                        Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Meu herói se foi. Nesta sexta, 6 de dezembro, meu pequeno grande herói foi-se embora. Não, não estou falando de Mandela, não. Falo de meu herói de verdade, falo de Wesley, o nosso herói-menino que lutou, lutou muito e bravamente pela vida, mas Deus decidiu que nós já tínhamos a companhia dele por muito tempo e queria, também, tê-lo ao lado Dele.

Eu estava feliz porque ele estava feliz, ontem, quinta, na festa que houve na Casa Padre Pio, feita em homenagem a ele. Brincou, sorriu, pulou, abraçou, ganhou presentes, estava rodeado de pessoas que o amavam. Foi uma linda despedida, mas ninguém sabia que era uma despedida.

Hoje, a professora Mariza nos dá a notícia que gostaria de nunca ter que dar: Wesley morreu. E dói, dói muito saber que nosso guerreiro lutou tanto, tanto, mas não pode vencer essa batalha. Tinha apenas sete anos, o nosso guerreiro e herói  Wesley Gabriel Pigosso. Mas sempre foi um exemplo de resistência e persistência, sempre tinha um sorriso nos lábios e aquele brilho no olhar. Mesmo com a dor, que agora ele não sentirá mais.

Gabriel está bem, agora, juntinho de Deus Pai. Nós é que nos sentimos desamparados com a sua ausência, nós é que sentiremos falta daquela força, daquele sorriso, daquela alegria a despeito de tudo.

A verdade é que a morte não poderá apagá-lo do coração de cada um de nós, ele continuará vivo em nós, em cada um de nós, através da memória que sua existência nos legou, graças a Deus. Pessoas como Wesley tornam esse mundo mais bonito, tornam a nossa vida mais vida.

Eu já perdi uma pessoa amada assim como Wesley, em uma outra primavera que já vai longe no tempo. Mas parece que foi ontem. E ainda dói. Dói muito. Mas essas perdas nos fazem dar mais valor a nossos entes queridos, a tudo que a vida nos dá. Então Wesley é mais um anjo que temos na casa do Senhor. Que ele, Wesley, e Vanessa, nos abençoem. Precisamos deles.

Que eles continuem em nossos corações, sempre, para que a gente saiba valorizar a vida e reconhecer nossos pequenos grandes heróis. Que não morrerão jamais em nossos corações, pois são inquilinos vitalícios. São sinônimos de amor. São anjos que nos ensinam o valor da vida.

6 comentários:

  1. Boa tarde!

    Meus sentimentos a todos que conviveram com este herói. Principalmente para a família. Mas acredito que um dia DEUS olhou para baixo e escolheu uma família, amigos e outros para viverem uma missão. Na qual teriam que exercer o amor, o carinho, a perseverança e a fé. Porque eles não sabiam, mas DEUS enviou-lhes um de seus anjos mais queridos e quando sentisse saudades o chamaria de volta, para os seus braços, sem dor e sem sofrimento, mas com a sensação que cumpriu a tarefa que DEUS pediu. Plantou amor, compartilhou sorrisos, afeto, esperança, simplicidade, alegria, força e garra. Mas como ele é muito importante, teve que ir, mas você ganhou muito com esta convivência, pois hoje você é uma pessoa melhor. Então, enxugue as lágrimas e agradeça todos os dias a oportunidade de ter convivido com um anjo de DEUS.

    Edna Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, a Irene, do Rio Total, pediu que lhe avisasse para escrever para ela, que ela promoveu uma campanha para presentear com livros os leitores do site dela. Então escreva para irene@riototal.com.br e diga que eu lhe indiquei e que a senhora quer receber livros dos cronistas do Rio Total, ok? Abraço.

      Excluir
  2. Tudo verdade, professora. Foi um privilégio ter um anjo entre nós. Precisamos lutar pelos outros anjos que continuam por aqui. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Para dar-mos valor a vida. Meu amigo querido Luiz Carlos Amorim nos deu a notícia da morte desse bravo guerreiro Wesley. Deus fala nas entrelinhas. Não foi ele nem Mandela que se foram somos nós todos que fomos mais um pouquinho. Abraço Luiz.
    Hellen Debyn - Geneve - Suiça

    ResponderExcluir
  4. Muito linda sua Palavras Cunhado Luiz Carlos Amorim... mais um anjinho lá no céu....
    Malu Viti

    ResponderExcluir
  5. "Belas e sábias declarações do Amorim, um forte abraço."
    Mbeti de Souza

    ResponderExcluir