COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 17 de novembro de 2013

A GVT, SEUS SERVIÇOS E O ATENDIMENTO AOS CLIENTES


   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Sou cliente da GVT há mais de um ano e  até uns três ou quatro meses atrás, gostava muito do serviço: a velocidade da internet era boa, a televisão tinha os canais em HD com ótima qualidade e o telefone não incomodava.

Pois começou a complicar de uma maneira tal que quando não estamos com o telefone mudo, é a internet que vive oscilando, caindo mesmo, ou a televisão que trava ou oscila e a imagem começa a deteriorar e até cai. Ou  acontece tudo ao mesmo tempo.

Não bastasse isso, o atendimento da GVT, que era ótimo, ficou péssimo: não atendem no prazo regulamentar, quando atendem resolvem o problema na hora, mas em seguida o problema volta e ainda aparecem outros.  Ultimamente, eles nem sequer tem dado retorno. A ouvidoria manda uma mensagem com o protocolo, dizendo que em até dez dias para entram em contato, mas ninguém nem contata com a gente, por telefone ou mensagem, nem mandam técnico para visitar e resolver.

Meu telefone vive mais mudo do que funcionando. Agora mesmo, hoje e já há vários dias, pela quarta ou quinta vez, ele está mudo. E o problema não é aqui, pois ele fica períodos às vezes longo, de cerca de uma semana sem funcionar, ninguém vem aqui e de repente ele volta a funcionar.  Já aconteceu de eu fazer ocorrência e três dias depois, num domingo, o técnico da GVT estar na minha porta – e eu nem estava em casa. É que o telefone, naquela oportunidade, voltou a funcionar no dia seguinte. Quer dizer: quem mais, além de mim, deveria saber que meu telefone já estava funcionando? A GVT. E mandaram técnico. Quando preciso, mesmo, como agora, que o telefone está mudo há dias, ninguém aparece.

Em outra ocorrência, a respeito da oscilação da internet, o técnico veio, depois de eu falar com a Anatel, deu uma olhada em tudo, não mexeu em nada, disse que ia ver uma placa em algum lugar e que eu ficaria sem internet por quinze minutos. Voltaria a entrar em contato. Pois a internet não foi interrompida, naquele dia, nem o técnico voltou. No dia seguinte, um outro técnico apareceu, como se o primeiro não tivesse aparecido por aqui. Falei que já tinha estado aqui um técnico no dia anterior e ele ficou admirado, pois não havia nada registrado. E também não fez nada, porque ele era técnico de televisão e a meu problema era com a internet.

Um técnico que veio por uma ocorrência da TV, pois meu segundo ponto estava travando e caindo a todo instante, veio aqui, mexeu em tudo, trocou o moden, inclusive, mas depois que saiu o problema do travamento continuou, a internet começou a cair a todo instante, até a recepção de TV ficou prejudicada, pois a imagem passou a ter estrias até nos canais HD, o que não tinha acontecido até então. E os problemas continuam até hoje.

A cobrança também apresentou problemas. Meu pacote de TV subiu duas vezes num intervalo de três meses e está sendo cobrado de mim um valor superior ao que consta do site da GVT, para o mesmo pacote que tenho. No mês de junho de 2013, eu estava pagando 129,00 pelo pacote Ultimate. No mês de julho, o preço foi reajustado para 134,75, que é o preço que a GVT está cobrando, inclusive é o preço que está no site. Minha cunhada tem o mesmo pacote e paga 134,75. Mas eu estou pagando, desde o mês  de agosto, 140,66, pelo mesmo pacote. Escrevi para a Ouvidoria, em 24.10.13, eles me mandaram o protocolo com a promessa que entrariam em contato, mas até hoje não recebi nenhuma manifestação.

Então o descaso da GVT para com os seus clientes – e não sou só eu, pois conheço outros, é constante. Minha cunhada ficou seis dias sem TV, até que ela entrou em contato com a Anatel e a GVT  se dignou a visitá-la, mas os dias sem o serviço não foram descontados na conta. A gente fica sem o serviço por dias a fio, mas somos cobrados pelo serviço integral.

É um desrespeito total. Estou denunciando aqui para desabafar e para que outros futuros clientes saibam o que vão enfrentar, porque venho tentando um melhor atendimento há meses, mas nas últimas ocorrências a GVT nem sequer ligou para mim, quem dirá mandar alguém para resolver. Se o serviço voltar ao que era, eu também volto a escrever aqui sobre a mudança para melhor e publicarei nos mesmos jornais, por todo o Brasil, onde este artigo sair.

11 comentários:

  1. Bom dia!

    Como vai?

    Passei por aqui para cumprimenta-lo, a vida é muito corrida, tem dias que não tenho tempo de ligar o computador por isso a demora de conversar com você. Está faltando apenas duas semanas para encerrar as arrecadações de livros para o projeto. Depois tenho que separá-los, semana que vem começa as visitas às instituições, estou ansiosa. Sábado dei palestra sobre fé nos reveses da vida, em Marilândia MG, todos ficaram muito comovidos, foi lindo. Graças a DEUS faço tudo por amor a ELE e tento ser solidária de várias formas. Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo!

    Gostaria de agradecê-lo em relação ao apoio do projeto "Histórias Viajantes", vi que você postou em vários sites e jornais. Alguém fez algum comentário?

    Obrigada Edna Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei em vários jornais pelo Brasil, professora. Como está sendo o retorno? Abraço do Amorim

      Excluir
  3. Bom dia!

    Deixei a mensagem que me pediu, no seu email: ic.amorim@ig.com.br, favor verificar.

    Até mais!
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, meu e-mail é lc.amorim@ig.com.br . Mande a mensagem de novo, ok? Já lhe enviei meu livro de contos de Natal?
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Bom dia!

      Mandei novamente a mensagem para este e-mail. Quanto ao livro ainda não o tenho e também àqueles, os quais que você falou ter enviado, ainda não chegou. Estou estranhando.

      Comente se recebeu a mensagem .
      Ficarei aguardando.
      Edna Matos

      Excluir
  4. Professora, já faz algumas semanas, os livros deveriam ter chegado. Vou mandar outros. Abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amorim!

    E a tal mensagem que você me pediu? Você precisa dela para quê?
    Fiquei curiosa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo, vc agora me jogou um balde de água fria! Tenho passado o mesmo problema mas com a Net e estava tentada a trocar pela GVT, agora não sei mais o que fazer!
    Talita Dias Lyra

    ResponderExcluir
  7. eu já passei muito sofrimento com esta gvt mais melhorou cancelei tudo e mudei p.a " oi" hahahahahaaha
    Jovelino Tadeu R. Ramos

    ResponderExcluir
  8. Sobre o problema com a GVT, escrevi esse artigo no dia 17, fui à Anatel no dia 18 e este texto foi anexado como sendo a reclamação. No dia 20, veio um técnico da GVT e resolveu o problema do telefone. Mas a internet continua a cair e ninguém da GVT se manifestou, ainda, quanto a cobrança da tarifa do meu pacote de TV a maior, desde agosto. E hoje já é dia 24 de novembro, o que significa que já passau o prazo de cinco dias que a Anatel dá para a operadora sanar os problemas reclamados.

    ResponderExcluir