COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 23 de novembro de 2013

ENCONTRO DE ESCRITORES LUSO-BRASILEIROS


   Por Luiz Calos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O ano do Brasil em Portugal e vice-versa acabou, mas continua dando frutos. A integração Brasil-Portugal está mais fortalecida do que nunca e a iniciativa da Revista Lapa Legal, do Rio, da escritora Jô Ramos, com a colaboração da ZL Comunicações e da Pastelaria Studios, editora de Lisboa, promovendo o 1º. Encontro entre Escritores de Portugal e do Brasil, prova isso.

O evento estará reunindo escritores brasileiros e portugueses para debates, amostra da obra de autores dos dois países e exposição literária com a finalidade de divulgar a literatura dos dois países e aprofundar as ideias sobre o papel do escritor no mundo. Assim, a integração literária e cultural continuará a ser fortalecida, pois o congraçamento entre autores dos dois países irmãos ajudará a tornar a obra dos autores de um país mais conhecida no outro.

Será uma festa literária em Lisboa, abrindo o ano literário de 2014, e um reforço na parceria e discussão para melhorar a forma de divulgação do nosso trabalho em outros países. O encontro tem, também, o objetivo de valorizar mais o autor, a obra e o diálogo literário.

Temas como “Disseminação da literatura brasileira e portuguesa e o que temos que fazer para um intercâmbio mais eficaz entre os dois países”, “Como divulgar nossa  literatura em outros países” serão debatidos no Encontro de Escritores Portugueses e Brasileiros, que acontecerá em Lisboa, no dia 4 de janeiro de 2014, na Fábrica Braço de Prata.

Infelizmente não poderei estar presente, mas alguns volumes da minha obra estarão sendo levados pela organizadora.

2 comentários:

  1. Oi, bom dia com muita chuva aqui em Minas!

    Gostaria que você me dissesse se recebeu a mensagem no seu e-mail e para que você a pediu. Fiquei curiosa! Responda-me!!!!

    Até mais!!!! Mais tarde estro no blog!!!!

    EDNA MATOS

    ResponderExcluir
  2. Não recebi o e-mail, professora. Pedi para que enviasse o e-mail para eu ter o seu endereço e poder enviar mensagens. Grande abraço.

    ResponderExcluir