COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 11 de abril de 2013

NA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

"O RIO DA MINHA CIDADE"  NA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

(Clique na foto para ver maior)
 
    Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Estarei lançando, nessa sexta, dia 12 de abril, a partir das 16 horas, na Feira do Livro de Joinville, o livro "O Rio da Minha Cidade" - crônicas, Menção Honrosa nos Prêmios Literários Cidade de Manaus em 2011. O llivro leva o título de uma crônica sobre o Rio Cachoeira. Além disso, estarei apresentando a edição de número 124 da revista do Grupo Literário A ILHA - 33 anos divulgando literatura - o Suplemento Literário A ILHA. Todos estão convidados.

Um pouco sobre mim: Sou Coordenador do Grupo Literário A ILHA em SC, com 33 anos de atividades, grupo que iniciou em São Francisco do Sul, mas atuou em Joinville por cerca de vinte anos, nas décadas de 80 e 90. Sou editor das Edições A ILHA, que publicam as revistas Suplemento LIterário A ILHA e Mirandum (Confraria de Quintana), além de mais de 50 livros de autores catarinenses e antologias.
Fui eleito a Personalidade Literária de 2011 pela Academia Catarinense de Letras e Artes e ocupo a cadeira 19 da Academia Sul Brasileira de Letras.

Sou o único escritor catarinense a participar do SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO DE GENEBRA, na Suiça, com o lançamento de três de  meus mais recentes livros: “O Rio da Minha Cidade” – crônicas, “Nação Poesia” – antologia poética e “Borboletas nos Jacatirões” – poesia, além de uma edição especial da revista Suplemento Literário A ILHA, com escritores brasileiros que estarão no Salão e, ainda, faço parte da antologia VARAL DA POESIA 3.
Sou editor de conteúdo do portal PROSA, POESIA & CIA.-
Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br e titular do blog CRÔNICA DO DIA – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com.br , e autor de 28 livros de crônicas, contos e poemas, um deles infantojuvenil e três deles publicados no exterior.

Sou colaborador de revistas e jornais no Brasil e exterior, como Jornal do Brasil, Diário da Manhã, A Tribuna de Campo Grande, Roraima em Foco, Diário do Amapá Correio do Povo, A Notícia, Notícias do Dia, Folha do Espírito Santo, O Norte de Minas, Diário Catarinense e outros – tenho trabalhos publicados na Índia, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Espanha, Itália, Cabo Verde e outros, e obras traduzidas para o inglês, espanhol, bengalês, grego, russo, italiano -, além de colaborar com vários portais de informação e cultura na Internet, como Rio Total, Telescópio, Cronópios, Alla de Cuervo, Usina de Letras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário