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quinta-feira, 18 de abril de 2013

O DESCASO DA TAM


     Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Ontem vi o quebra-pau que houve num aeroporto de São Paulo ou do Rio, quando clientes da TAM, furiosos com o descaso dos atrasos e cancelamentos de voos não aguentaram o desrespeito. Pois o descaso e desrespeito para com o usuário me alcançou. Comprei passagens para a Suiça há  alguns meses, vou viajar no início de maio. Saio de Floripa e faço escala no Rio e depois em Lisboa. A principio eu sairia de Floripa as 16h50min e chegaria no Rio às 6h17min, então esperando até as 22h35min para seguir para Lisboa.

Quer dizer: eu esperaria quatro horas e alguns minutos no Rio para embarcar para Lisboa. Mas hoje recebo novo bilhete do meu agente, antecipando a minha saída de Florianópolis para as 12h18min, chegando ao Rio as 14h20min. O horário de saída para Lisboa não mudou, o que significa que ao invés de pouco mais de quatro horas, esperarei no Rio OITO horas e alguns minutos, o dobro do tempo que constava do bilhete que recebi quando comprei as passagens.

É irônico, porque até pensei em mudar os horários de partida daqui de Florianópolis, para não chegar a um compromisso atrasado em Genebra, mas a companhia aérea cobraria multa para isso, então desisti. Agora eles mudam os horários de saída, eu espero o dobro do tempo na escala no Rio e o horário de chegada no destino continua o mesmo.

O interessante é que ninguém dá a mínima satisfação, apenas comunicam que o horário do voo mudou e pronto. Gostaria de saber quem vai me pagar a multa por mudarem o horário.

Mas o mais grave é que comprei essa passagem da TAP, que é quem faz o voo do Brasil para a Europa. A TAM é apenas consequência, ela faz o trecho aqui dentro do Brasil, é uma conveniada, digamos assim, da TAP. Será que a TAP sabe desses desmandos para com os clientes dela, por parte da TAM, aqui no Brasil?

Sei que não foi só comigo que o descaso de mudança de horário aconteceu, assim, sem mais nem menos, e acho que isso deve ser denunciado para que pare de acontecer. Quem é que fiscaliza a atuação das companhias aéreas no Brasil? É hora de tomarem providências. A gente paga uma fortuna por passagens que precisamos comprar e somos tratados com total desprezo, com desrespeito. É preciso acabar com isso.

 

2 comentários:

  1. Sinceramente, com todo respeito, esse problema já vem ocorrendo há anos!
    Sinto muito em lhe informar, mas você terá que entrar na fila dos insatisfeitos, pois as empresas aéreas no Brasil, nunca ligaram para o consumidor....

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  2. Anônimo,sei que o problema vem ocorrendo há muito tempo, por isso precisamos denunciar para que se faça alguma coisa. E não sei se você percdebeu, mas já estou na fila dos insatisfeitos. Só que coloquei a boca no trombone, publicando esse artigo em varios jornais e enviando para a TAP. Você fez alguma coisa?

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