COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 10 de março de 2014

LANÇAMENTO DO SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA NA FEIRA DO LIVRO DO SHOPPING ITAGUAÇU


 
     Por Luiz Carlos Amorim - Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Neste dia 12 de março, as 15 horas, terei uma tarde de autógrafos na Feira do Livro do Shopping Itaguaçu, em São José, com o lançamento da edição de março da revista SUPLEMENTO LITERÁRIO A ILHA, do Grupo Literário A ILHA, prestes a completar 34 anos de atividades literárias e culturais, e dos livros NAÇÃO POESIA - antologia poética e O RIO DA MINHA CIDADE - crônicas, Menção Honrosa nos Prêmios Literários Cidade de Manaus.

Sobre o livro NAÇÃO POESIA, o professor Celestino Sachet comentou: “Meu poeta-menino, irmão gêmeo do menino-poeta. Na manhã de um domingo friorento e chuvoso, percorri teu livro com ganas de curtir poesia. E me dei bem!
Teu “Nação Poesia”, a partir da capa, é um primor. Na sequência em que fui namorando teus versos, descobri que você é um poeta com todas as letras da linguística e com todas as artes de teoria da literatura. Já me explico:O teu poema é uma síntese moderna do Olavo Bilac, no “Profissão de Fé”, quando sugere “Torça, aprimora, alteia, lima / A frase; e, enfim, / No verso de ouro engasta a rima, / Como um rubim.” A grande maioria de teus poemas tem este final de ouro. Tomo como modelo o poema “Poeta”. Dentro dos últimos cinco versos, veja a força que explode em “que me divido / em mais eus”.
Mas você é também Drummond, quando desafia – “Penetra surdamente no reino das palavras”. Só que você corrige Drummond e penetra “meninamente” na magia das palavras. Toda a sua (tua) poemática é de menino – Natal – passarinho – árvore – jacatirão."

Todos estão convidados, leitores e escritores. Apareçam por lá. A Feira do Livro do Shopping Itaguaçu está oferecendo uma gama enorme de opções de leitura. A organização é da Editora e Distribuidora Papa Livro, que tem levado o livro a vários shoppings, por enquanto em São José, mas deve abranger toda a Grande Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário