COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 20 de julho de 2010

CAMPANHA PARA PRESIDENTE

Por Luiz Carlos Amorim – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O presidente Lula está em final de mandato e, ao invés de se preocupar em resolver problemas como a falência da saúde, da educação e da segurança brasileiras, que não foram resolvidos durante os oito anos de “governo”, enveredou pela campanha, deveras edificante, contra a palmada. Vai ver que deram muita “palmada” nele e ele ficou assim, metido a esperto quando é para parecer inteligente.
Ou então, de repente, dedica seu empenho total à preparação da copa de 2014, quando até aqui, como governante que deveria apoiar um grande evento privado como o Mundial, não havia feito nada para que as obras ao menos tivessem começado. Por que será que deixaram as obras atrasarem e, de repente, baixa-se uma medida provisória para dispensar licitação das construções e reformas necessárias à copa em várias capitais brasileiras? Coincidência, não é? Benevolência?
Nós, que vamos pagar a conta, já pensamos que os rios de dinheiro que correrão para fora dos cofres públicos serão maiores do que tínhamos imaginado? Sem licitações, o trem da alegria começa onde terminam os atrasos. E os impostos que pagamos é que cobrem tudo.
Campanha cara, essa da candidata do presidente. Feita às custas de promessas de obras e destinação de recursos para aeroportos, estádios, etc., para ganhar votos para dona Dilma.
Deixaram tudo quieto para usar a liberação de “fundos” na véspera da eleição, para angariar votos para a candidata que está usando descaradamente a máquina do governo para chegar ao poder.
Isto é Brasil. Mais uma vez, precisamos nos lembrar dessas “coisinhas” quando formos votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário