COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

UMA GRANDE ESCRITORA CATARINENSE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Apolônia Galtaldi é uma escritora catarinense das mais produtivas: ela já tinha doze volumes de sua obra publicados: romances, livros de poemas, infanto juvenil.

A escritora de Ibirama, que já tinha publicado seu primeiro romance “A Força do Berço”, em 86, não parou de produzir. Além de poesia, que publicava em jornais e revistas, estava escrevendo romances, crônica, contos. Ela, que atuou no magistério em Joinville nas décadas de 70 e 80, lançou, em 2005, sua produção literária desde final dos anos 80, nada menos que oito novos livros: os romances “Herança”, “Segredos”, “Sinais” e “Regresso” - que contam a saga de uma francesa, chamada “A Força do Berço”, mas que podem ser lidos independentes uns dos outros e em qualquer ordem; “Barra do Cocho” - romance, cinquenta anos da vida dos colonizadores do Vale do Itajaí, de 1893 a 1943; “Anjos Azuis” – romance infanto-juvenil; “Mar” - poema, e “Amor” – livro de poemas, intimista, pessoal.

Agora ela está com mais quatro títulos publicados, prontos para lançamento: a quinta e última parte da saga “A Força do Berço”, “Samir”, o livro de contos “Memórias”, o novo livro de poemas “Emoções” e o romance “Destino de Mulher”.

Apolônia é assim, ela não para, está sempre escrevendo. Alguns de seus livros já tem segunda edição, pois é uma das escritoras catarinenses que mais tem se projetado pelo Brasil afora. Seus livros têm sido distribuídos para quase todos os Estados brasileiros e ela tem representado a literatura dos catarinenses muito bem fora de Santa Catarina.

Neste final de ano ela faz o lançamento dos novos livros em várias cidades de nosso Estado e também em cidades de outros Estados.

Um comentário:

  1. Com certeza queremos conhecer os novos lançamentos de Apolônia, uma escritora que faz parte da família " Suplemento Literário A Ilha".
    Abraço da Fatima/Laguna

    ResponderExcluir