COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 27 de janeiro de 2013

ORQUESTRAS



   Por Luiz Carlos Amorim – Escritor –Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

No sábado, assisti aos Grandes Concertos, às 21h30min, no Festival de Música de Santa Catarina, em Jaraguá do Sul. Um espetáculo grandioso, com a apresentação de orquestras formados por alunos e professores. Aliás, sexta também foram apresentados números com orquestra, assim como no Memento Springmann do sábado, quando foram apresentadas músicas compostas especialmente para o festival.

Os Grandes Concertos de sábado nos brindaram com nada menos do que a Sinfonia número 4 em Mi Menor, de Brahms, e Concerto para violino e orquestra, de Samuel Barber.

Não consultei o programa e perdi um horário que só existe aos sábados, “Concertos de Sábado”. Uma pena, pois não pude apreciar a Sinfonia número 2, de Beethoven e o Octeto para Sopros, de Haydin. Na próxima semana, não perco.

Neste domingo, nos Grandes Concertos, a Banda Sinfônica do Femusc apresenta grandes peças de Alfred Reed, Alexander Arutiunian, Steven Reineke e Alan Gorb.

Os teatros do Scar tem ficado lotado todos os dias. Aliás, tem gente ficado no lado de fora, contrariando aquele mito de que o público em geral não gosta de música clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário