COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 30 de maio de 2009

A "ABSOLVIÇÃO"

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

E o nosso governador foi absolvido! A consagração da impunidade, mais uma vez. O dinheiro público, o suado dinheiro pago pelo cidadão na forma de intermináveis impostos, é gasto perdulariamente e ainda temos de ver justificativas como “Não basta haver irregularidade. É necessário haver potencialidade” – Félix Ficher. Quer dizer que os nossos amigos políticos podem fazer irregularidades à vontade, desde que, no juízo dos juízes (grandes juízes), não haja “potencialidade”. Ou “certas propagandas configuram irregularidades, mas elas não tiveram potencial para influenciar na eleição” – Arnaldo Versiani. Praticamente a mesma ladainha. Os atos configuram irregularidade, mas tudo bem. Não é uma beleza?
Que democracia é essa, que estamos vivendo? Aos donos do poder tudo é possível e o cidadão fica à mercê dos desmandos e do pouco caso com a justiça.
É uma vergonha que isso venha se transformando em lugar comum. Como a farra dos livros – cento e trinta mil livros comprados pelo Estado e depois recolhidos, porque não verificaram com antecedência se o conteúdo era apropriado. Um milhão e quinhentos mil reais gastos em livros que estão sendo recolhidos. O que será feito com os livros? Esse gasto astronômico ainda não foi bem explicado. Mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário