COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 20 de maio de 2009

PRÊMIO LITERÁRIO EM RISCO

Por Luiz Carlos Amorim (escritor – Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia )

O edital dos IV Prêmios Literários Cidade de Manaus (2009), de abrangência nacional, um dos concursos mais importantes do país, que tem dado prêmio em dinheiro e publicação da obra para dezesseis categorias, saiu no final de 2008. O regulamento do concurso é muito claro, bem organizado, com todas as informações que se fazem necessárias. Lá consta o prazo para enviar os trabalhos, que expirou em 30 de abril e o endereço para a remessa, além de todo o resto.
Eu preparei o meu trabalho como instruído no regulamento, envelopei tudo dentro dos conformes e enviei ao endereço constante do edital. Isso no início de março. E dei sorte em mandar cedo, pois um mês depois o envelope estava de volta à minha casa, com o carimbo do correio de Manaus registrando apenas “Mudou-se”.
Tentei entrar em contato com o Conselho Municipal de Cultura de Manaus, promotores do concurso, mas com o telefone e o e-mail constantes do edital não consegui comunicação. Telefonei várias vezes para a Prefeitura de Manaus, até conseguir a informação de que o endereço do Conselho Municipal de Cultura, que mudara o nome para Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, mudara também o endereço.
Só que o edital não teve nenhum adendo publicado em nenhum lugar retificando o endereço para o qual os possíveis participantes dos IV Prêmios Literários de Manaus não enviassem seus trabalhos para um lugar que não existia mais. Procurei na internet, mas não achei nada. Nem no site da Prefeitura de Manaus.
Eu reenviei o meu trabalho e repassei o endereço para alguns amigos que queriam participar.Quanta gente mandou trabalhos e, se não os recebeu de volta, está pensando até hoje que está concorrendo...
Uma pessoa da organização do concurso, que questionei por e-mail, me respondeu, dizendo que depois da mudança de administração da cidade muita coisa mudou, inclusive as pessoas que estavam trabalhando no evento. Não se sabia, ainda, ao certo, nem o destino do concurso.
Uma pena que uma realização cultural da envergadura desse concurso esteja correndo riscos. Agora é esperar o resultado, para ver como ficaram as coisas.

Um comentário:

  1. No Acre onde moro ja tentei participar de varios projetos de cultura nao deu em nada eu acho que nunca leram um conto,me deu voltade de contar isso depois que eu li o seu comentario dei uma gargalhada, EU TRISTE.

    ResponderExcluir