COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 2 de julho de 2010

COMO PERDER UMA COPA

Por Luiz Carlos Amorim – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Me perdoem os leitores se falo de futebol, que não é o meu ramo, mas em tempos de copa, não tem jeito, todos nós acabamos sucumbindo ao esporte.
Vi hoje o jogo do Brasil com a Holanda e fiquei ainda mais indignado do que quando vi o jogo do Brasil com Costa do Marfim, quando o Kaká foi expulso à toa e o Elano machucado de propósito (por um brasileiro naturalizado português, diga-se de passagem).
Que técnico é esse Dunga que insiste com o tal de Felipe Melo que é encrenca na certa, só tem feito lambança nesta copa? Que fixação, Cristo! Em outros jogos já tinha incomodado. Neste jogo, logo de cara fez caca. Antes mesmo dele ter feito o gol contra, já deveria ter sido trocado, antes que fosse expulso e o Brasil ficasse com um homem a menos em campo, que foi o que aconteceu.
Seu Dunga ficava se descabelando na beirada do campo, como uma donzela nervosa, mas fazer o que devia fazer, que era botar sangue novo em campo, nada. Havia mais uns dez homens no banco para trocar Felipe Melo, mas não, ele tinha que ficar até ser expulso.
Os torcedores que o xingaram e vaiaram na chegada da seleção ao hotel tinham razão e refletem o ânimo de toda a torcida brasileira.
Vergonhoso. Será que Dunga tirou o Brasil da Copa porque, como ele disse, não ficaria mais de quatro anos à frente da seleção? E por que a insistência com o tal de Felipe Melo, que fez ele perder a copa? Que triste fim de carreira, carregar mais este título de perdedor, culpado pela desclassificação do Brasil...

Um comentário:

  1. Amorim, amado!
    Dá uma passadinha lá no Divã e lê o que um amigo meu escreveu... e se quiser mudar o rumo da prosa, clique em cima da palavra professor de computação e lerá como sua amiga aqui começou nessa tal "arte" da computação rsrs.
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir