COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

A FACHADA DO BRASIL

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Tenho ouvido as declarações do nosso presidente sobre alguns assuntos atuais, como o atraso das obras para a copa de 2014, sobre o pré-sal e outros, na mídia, e fico cada vez mais surpreso de constatar como ele é inteligente, sutil, sóbrio, um gênio. Como é que deixam ele falar de improviso?
Com uma empáfia de quem está criando grandes máximas, ele fala como um peão, como uma pessoa com um mínimo de instrução. Por que será, não é? E pensar que votei nessa criatura, no primeiro mandato.
O país está sucumbindo, com a educação cada vez pior, sem segurança, com a saúde falida, mas para ele o Brasil está ótimo ,nunca esteve tão bem, tanto que agora está preocupado com as palmadas nas crianças brasileiras, tão educadas com o ótimo sistema de ensino que mudou, no governo dele para muito, muito, muito melhor. Nunca houve tanta corrupção e impunidade como neste governo, mas o presidente está convicto de que tudo vai de vento em popa. Ele tem se aproximado dos piores líderes pelo mundo e acha que isso é uma grande coisa.
O que esse senhor tem tido é sorte, porque o povo brasileiro é um povo trabalhador e guerreiro e tem carregado o país nas costas, apesar do fato de que são os políticos que dão o pior exemplo. São eles que se apropriam do dinheiro público, que é composto da enorme carga de impostos que pagamos, apesar de ganharem imensos salários, totalmente fora da realidade de nosso país, e uma quantidade enorme de privilégios.
Está na hora de pensarmos melhor quando votarmos. Escolher melhor, analisar melhor cada candidato, saber da sua ficha. E se não houver em quem votar, anular o voto, pois é a única maneira de mostrar que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo.

3 comentários:

  1. [e nós pobres almas a pensar que é só assim no pais que habitamos, mas se calhar a epidemia do politico de umbigo ao peito é pior que a estirpe da Gripe A; chegou a todo o lado e não há vacina! A incompetência compensa e cresce abundantemente em qualquer solo ou estação!]

    um imenso abraço,

    Leonardo B.

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Amorim, amado!
    Dinheiro retirado, para não dizer "roubado" com taxas e impostos de nossa lida diária! Se, realmente, retornasse em nosso benefício, a educação não estaria assim, a saúde(?), a miséria, as estradas, os transportes.... E hoje, acabo de receber a "honrosa" visita do MINISTÉRIO DA SAÚDE no meu Divã!!!!! Crês? Enquanto profissional - dessa área - ainda estou respirando fundo para respondê-lo(s)...se é que irei fazê-lo. Quanto às eleições: VOTO NULO JÁ!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amigo, voltei para convidá-lo a ver o meu "Florescer como os ipês"(09/07). Me lembrei do seu jacatirão...
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir