COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 12 de fevereiro de 2012

CALÇADAS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/



A cidade de São Paulo multará os donos dos imóveis que não cuidarem de suas calçadas. É lei. São multas rigorosas para aqueles que não fizerem a manutenção das calçadas de seus imóveis. Serão trezentos reais por metro linear em caso de calçada inexistente ou em mau estado de conservação. Se a prefeitura necessitar refazer ou reparar serviços executados clandestinamente o infrator além da multa correspondente responderá pelo preço do reparo.

Essa é outra lei que deveria ser copiada por aí. Aqui em Florianópolis, por exemplo, há muita calçada em péssimo estado, outras feitas de maneiras inaceitáveis, há lugares onde elas não existem, inclusive. É um perigo a gente caminhar, porque há degraus, há buracos, há inclinações, há de tudo.

Ninguém parece fiscalizar a construção das calçadas ou sua manutenção. Sem contar que os veículos estacionam em cima delas, ajudando a danificá-las ainda mais e tolhendo o direito de ir e vir do pedestre, não raro fazendo-o andar dentro da pista de rolagem.

Estabelecimentos comerciais fazem estacionamentos demarcados em cima das calçadas, de maneira que, com os veículos estacionados, também não sobre espaço para o pedestre.

Está na hora de tomarem providências também por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário