Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
A ponte Hercílio Luz, o cartão postal da capital está em reforma há anos. Acho que ela é a galinha de ovos de ouro de uns e outros: já foram gostos milhões e mais milhões de reais e a ponte nunca fica pronta. Parece que nunca ficará.
Na semana passada, o poder público declarou, para jornais, televisão, etc., que um estudo estava sendo feito para que se saiba como ela pode ser reaproveitada: será reaberta para o fluxo de veículos ou só para pedestres? O metrô de superfície acabou de ser descartado, o custo seria muito alto.
O que assusta é o valor declarado para que o tal estudo seja feito: seis milhões de reais! Não é um absurdo? Apenas o estudo para saber como utilizar a ponte vai desfalcar os cofres públicos em seis milhões de reais.
Paralelamente, a quarta ponte ligando a Ilha ao continente teve a licitação suspensa porque o valor orçado estaria muito alto.
Vão estudar o caso para que mais essa obra não seja superfaturada. Esperemos que esse “estudo” não custe mais alguns milhões aos cofres públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário