COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

ESTUDOS & ESTUDOS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

A ponte Hercílio Luz, o cartão postal da capital está em reforma há anos. Acho que ela é a galinha de ovos de ouro de uns e outros: já foram gostos milhões e mais milhões de reais e a ponte nunca fica pronta. Parece que nunca ficará.

Na semana passada, o poder público declarou, para jornais, televisão, etc., que um estudo estava sendo feito para que se saiba como ela pode ser reaproveitada: será reaberta para o fluxo de veículos ou só para pedestres? O metrô de superfície acabou de ser descartado, o custo seria muito alto.

O que assusta é o valor declarado para que o tal estudo seja feito: seis milhões de reais! Não é um absurdo? Apenas o estudo para saber como utilizar a ponte vai desfalcar os cofres públicos em seis milhões de reais.

Paralelamente, a quarta ponte ligando a Ilha ao continente teve a licitação suspensa porque o valor orçado estaria muito alto.

Vão estudar o caso para que mais essa obra não seja superfaturada. Esperemos que esse “estudo” não custe mais alguns milhões aos cofres públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário