COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

PARA SEMPRE CORUPÁ


Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Nos últimos anos – vários anos – andei fotografando as belezas de Corupá, como o Seminário – suas frentes diferentes, uma gótica e outra a igreja, o interior e até o Museu, fiz a Rota das Cachoeiras – fotografei todas elas, até a décima quarta, belíssima, outras cachoeiras, rios, o centro. Tudo para o site que publiquei há um bom tempo, mas que não está mais no ar porque ele estava hospedado no Geocities, que sofreu descontinuidade. E o site desapareceu.

Pois o material está todo guardado e vou começar a trabalhar nele de novo, acrescentar novas fotos, novas crônicas e iniciar um blog sobre a Cidade das Cachoeiras, minha terra natal. Até porque está nos meus planos um livro, também, sobre Corupá – vou reunir todas as crônicas que já escrevi sobre a cidade, mais fotos que eu mesmo fiz e compor não um volume sobre a história da cidade, mas uma linha do tempo com a realidade do Vale das Águas em épocas diferentes mas contíguas, mostrando as características, curiosidades, novidades, costumes e tradições. E a sua natureza prodigiosa.

O livro não sei quando vai sair, pois vou precisar de patrocínio, uma vez que ele vai conter fotos e será um pouquinho mais caro para publicá-lo. Mas o blog deve ser para logo, embora esteja trabalhando, atualmente, na produção de dois livros – seleção, editoração, revisão – um que recebeu menção honrosa nos Prêmios Cidade de Manaus no ano passado e outro com contos, poemas e crônicas de Natal.

É preciso divulgar as belezas da nossa serena e bela Corupá, ainda que preservando a vida tranquila e natural que ainda existe lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário