COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 30 de abril de 2012

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/  


Maio só começa amanhã e o inverno já chegou. Brincadeirinha, estamos no outono, mas o frio acabou de chegar. Aquele tempinho bom de colocar uma roupa mais quente, fazer pão em casa e deixar aquele cheirinho delicioso tomar a casa inteira, junto com o cheiro do café feito na hora, aquelas sopas maravilhosas que em outras épocas a gente não tem oportunidade de degustar, o chá perfumado e fumegante, etc., etc.

Dias de se aconchegar com os nossos entes mais queridos, com a família, com os amigos, pois na casa da gente ou na casa dos outros, é muito bom nos reunirmos, nos aproximarmos mais.

O frio antecede a sua estação, mas já podemos encontrar a tainha fresca, no mercado, até com ova. Já disse em outra oportunidade que inverno sem tainha não é inverno e o fato de ter esfriado aumenta a presença da vedete das nossas mesas nos dias frios do litoral.

Até o manacá-da-serra, o jacatirão de inverno, já está começando a florescer, também por antecedência, pois o tempo dele é junho, julho. Só faltava a azaleia não atrasar este ano e se adiantar um pouco para o inverno todinho se deslocar para mais cedo.

Mantas, cobertores, casacos, meias e, quem sabe, luvas, cachecóis, botas, todos a postos. O inverno está aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário