Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br
Já escrevi sobre o assunto, mas volto porque a coisa está ficando cada vez pior. Saio para caminha todo dia e vejo que é comum a obstrução da calçada, reservada ao pedestre.
É inacreditável o número de veículos, na maioria das vezes automóveis, estacionados em cima da calçada, obstruindo o caminho do pedestre e obrigando-o a andar na pista de rolamento. E não é só o espertinho acomodado que faz de conta que está tudo bem, que não tem nada errado em atravancar a calçada. Há as vagas de estacionamentos, muitas delas, em frente a estabelecimentos vários, sem espaço apropriado, onde o carro fica metade na vaga e metade em cima da calçada.
E ninguém vê isso. A gente anda um quilômetro – e isso acontece nas ruas mais movimentadas – e esbarra em dúzias de carros em cima da calçada. Até loja de revenda de carro vi hoje colocando carro para exposição, pasmem, sobre a calçada.
Onde está a guarda municipal, que não vê isso, que não está na rua para coibir esse tipo de prática?
Como já disse, obstruir a calçada, obrigando o pedestre a andar dentro da pista de rolamento, é muito perigoso e pode causar acidentes graves, que podem acabar em fatalidades. Então, quem deve fiscalizar para que isso não aconteça?
Quem deveria, por exemplo, fiscalizar as vagas de estacionamento na frente de estabelecimentos comerciais, para que não fossem feitas fora do padrão, invadindo a calçada?
Alguém precisa verificar isso, cuidar para que a prática seja inibida, porque a incidência é cada vez maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário