COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 19 de agosto de 2012

O JULGAMENTO DO MENSALÃO. JULGAMENTO?

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


E o julgamento século, pra variar, está encaminhando para acabar em pizza, como tudo neste país. O mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil, em todos os tempos, está em julgamento, mas não dá para esperar muito de todo esse circo que se formou, pois a própria justiça brasileira está falida, e não é de agora.

Os advogados dos acusados apresentam as desculpas mais deslavadas e os juízes parece que estão acatando. Não aceitaram, por exemplo, investigar o ex-presidente Lula. Acreditam, portanto, que ele não sabia do Mensalão. Parece brincadeira, mas é isso mesmo: Lula sai como inocente disso tudo, quando na verdade todos sabem que a história não é bem assim. Outros personagens atuantes no Mensalão, também foram “esquecidos”: Banco BMG, Daniel Dantas, Fernando Pimentel, Romero Jucá, etc.

Levou sete anos, desde que o Mensalão parou de funcionar (parou?), para acontecer o julgamento. E o que vemos é a justiça passando a mão na cabeça dos protagonistas do famigerado episódio de extrema vergonha e constrangimento para a nação.

Que justiça é essa, que não vê crime na intensa corrupção e impunidade que grassa no país? O resultado do julgamento não deve demorar muito. Mas já sabemos qual deve ser. A Olimpíada, barreira usada para desviar a atenção do julgamento, passou, mas as barbaridades continuam.

A impunidade continuará, indefinidamente? Vamos continuar aceitando que continuem promovendo a falência de nosso país? Estamos vendo a derrocada da saúde, da educação, da segurança, até da justiça neste Brasilzão de Deus (ou dos corruptos?). Isso precisa mudar.


Um comentário:

  1. Luiz Carlos, eu também avaliava que o julgamento terminaria em pizza, mas as preliminares indicam que não. Por 9 X 2, o STF já condenou o deputado petista João Paulo Cunha. Assim, espera-se que mais gatunos sejam processados.

    ResponderExcluir