COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O TEMPO

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br )

E, apesar da chegada da primavera, o tempo descompassado – por culpa de quem será? – traz temporais, ventos e granizo para Santa Catarina, destruindo casas, plantações, estradas, quase cidades inteiras. Faz meio mês que tornados e tempestades haviam devastado algumas regiões do estado, as vítimas nem haviam se recuperado e agora volta tudo, com mais intensidade. A chuva não pára e as encostas começam a deslizar. Os rios estão transbordando e alagando tudo. Aqui e no Rio Grande do Sul, também.
Será assim, daqui por diante?
Nosso estado, que não tinha ocorrência de tornados e furacões, parece que agora está também na rota deles. Não estamos preparados para isso. Quem está?
O estrago que fizemos na natureza, no meio ambiente, durante muito tempo, poluindo o ar, a terra, a os rios e o mar não ficará impune. A amostra está aí.
Infelizmente nós, os seres humanos, não aprendemos. Com todas as tragédias que tem acontecido nos últimos anos, em função das variações do tempo, parece que não aprendemos e continuamos a agredir a nossa Mãe Terra, poluindo-a de todas as maneiras possíveis. Quando vamos aprender? Haverá tempo?
Precisamos responder a essa pergunta. Urgentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário