COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UM DIA MÁGICO EM JOINVILLE

Como havia anunciado ante-ontem, estive ontem, dia 9, em Joinville, para o lançamento da coleção Letra Viva, na Biblioteca Municipal Rolf Colin. Fui para lá de manhã e estive visitando os alunos da professora Mariza Schiochet, nas escolas Jorge Lacerta e no CAIC Mariano Costa, pois eles leram vários livros meus e fizeram trabalhos sobre cada um deles. São centenas de alunos do primeiro grau que leram meus livros e analisaram, recriaram, complementaram, me entrevistaram numa atividade orientada pela professora Mariza que faz, isso sim, com que o escritor da terra seja conhecido e valorizado.
Agradeço a acolhida dos estudantes, os professores e dos diretores das escolas. Fui muito bem recebido, com carinho e simpatia. Assim como pela família da professora Mariza, o máximo em excelência no receber a gente.
À noite, juntei-me aos outros autores da coleção Letra Viva, Célia Biscaia Veiga, Mary Bastian e Jurandir Schmidt, para o belíssimo coquetel de lançamento dos nossos livros. Foi uma noite mágica. O salão de leitura da biblioteca ficou lotado de pessoas amigas que acorreram ao nosso chamado e revi amigos, reencontrei pessoas que não via há muitos anos, como a escritora Darci Nogueira, conheci outras, alguns já leitores meus de longa data, pessoas maravilhosas que nos fizeram companhia e enriqueceram nossas existências naquela oportunidade festiva quando comemorávamos trinta anos de atividades do Grupo Literário A ILHA, que por quase vinte anos atuou na Cidade das Flores, das Bicicletas. da Dança e da Poesia.
Então agradeço a Célia, pela organização do evento, com leitura das nossas obras, dramatização de textos nossos, declamação de poema e a homenagem a um importante integrante do grupo, o comunicador Sólon Schill, que nos deixou recentemente e que em noites como aquela, em quando atuávamos na cidade, ele é que era o mestre de cerimônia.
Agradeço também à direção da Biblioteca Rolf Colin, que acolheu e aderiu à proposta da Célia para trazermos de novo a atividade do Grupo Literário A ILHA a Joinville.
E agradeço aos tantos amigos que nos prestigiaram que foram lá nos abraçar e adquirir nossos livros, valorizando o nosso trabalho.
Foi uma noite mágica. Pra gente nunca esquecer.

Um comentário:

  1. Foi um dia perfeito. Obrigada pelo carinho e atenção com meus alunos. O lançamento fechou com chave de ouro. Abraços!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir