COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 26 de junho de 2011

AUTORES CATARINENSES NA FEIRA DO LIVRO DE JARAGUÁ DO SUL

               Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://luizcarlosamorim.blogspot.com/

No próximo dia primeiro de julho, três integrantes do Grupo Literário A ILHA estarão lançando seus livros em Jaraguá do Sul, em mais uma edição de uma das melhores feiras do livro de Santa Catarina. Mary Bastian estará autografando seu livro infanto-juvenil “O Rio que Ficou Triste”, Célia Biscaia Veiga estará lançando a segunda edição de seu primeiro livro de poemas, “Palavras e Exemplos” e este cronista estará lançando seu novo livro de crônicas, “Cocô de Passarinho”, que conta, inclusive, com crônicas publicadas neste espaço.

Todos livros das Edições A ILHA, que estão sendo lançados no mês do trigésimo primeiro aniversário do Grupo A ILHA. A comemoração dos trinta e um anos de atividades do grupo literário mais perene do Estado estará, assim se estendendo à Jaraguá do Sul, cidade em que os poetas da praça participaram da Feira de Arte e Artesanato por vários anos, presentes com o seu Varal da Poesia e o seu Recital de Poemas todos os meses, colocando literatura no caminho dos jaraguaenses.

O lançamento dos três livros dos integrantes do Grupo A ILHA, na quinta primeiro de julho, acontecerá a partir das 15 horas, na Feira do Livro de Jaraguá do Sul, no estande da Livraria Ilha Mágica.

O Grupo Literário A ILHA, como já dissemos, é um velho conhecido do público leitor de Jaraguá. Além da participação na Feira de Arte e Artesanato, já foram promovidos lançamentos de livros de autores do grupo por lá e vários escritores da cidade já passaram pelo grupo ou ainda fazem parte dele, já publicaram na revista Suplemento Literário A ILHA ou em alguma das várias antologias já organizadas, como Selma Franzoi de Ayala, Carlos H. Schroeder, Gil Salomon, Sonia Pilon, a saudosa Geraldina da Silva Pereira, entre outros.

Então, convidamos todos os amantes da leitura e da literatura de Jaraguá e da região para comemorarem conosco os 31 anos de atividades do Grupo A ILHA em prol da divulgação da literatura e da criação de espaços para os escritores da terra, prestigiando nossa tarde de autógrafos.

O grupo literário mais longevo das nossas letras continua firme e forte promovendo a literatura catarinense e brasileira para o país e para o mundo, através da sua revista, através dos livros e antologias publicados pelas Edições A ILHA e através do seu portal Prosa, Poesia & Cia., em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário