Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
Volto agora do Teatro Adolpho Melo, em São José, onde aconteceu a primeira edição do Literanoite, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de São José. A escritora convidada desta estréia do projeto foi Urda Alice Klueger, de Blumenau, um ícone da literatura catarinense.
Eu não poderia deixar de prestigiar a minha Urda, de tanto tempo e a superintendente da Fundação Cultural de São José, Dona Rosinha, pela criação de evento tão importante em prol da literatura de nossa região. Promover o encontro dos escritores da terra com os leitores, sejam eles estudantes ou não, é um ação meritória, que merece todo o nosso apoio.
E ouvir Urda falar da sua vida, falar de literatura, com aquela sua simplicidade que lhe é tão peculiar e que cativa a gente, não tem preço.
Levei meu novo livro, aquele que vai ser lançado nesta quinta-feira em Joinville e sexta em Jaraguá, “Cocô de Passarinho”, pois ela não vai poder comparecer em nenhuma das duas cidades, em função da correria que é a sua vida, com um doutorado, uma editora e incursões semanais em escolas do Estado. E mais, levei mais uma anchova defumada, que eu mesmo defumo, de presente para ela, que ela adora.
Parabéns aos organizadores do Literanoite, pela promoção do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário