COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

URDA NO LITERANOITE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Volto agora do Teatro Adolpho Melo, em São José, onde aconteceu a primeira edição do Literanoite, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de São José. A escritora convidada desta estréia do projeto foi Urda Alice Klueger, de Blumenau, um ícone da literatura catarinense.

Eu não poderia deixar de prestigiar a minha Urda, de tanto tempo e a superintendente da Fundação Cultural de São José, Dona Rosinha, pela criação de evento tão importante em prol da literatura de nossa região. Promover o encontro dos escritores da terra com os leitores, sejam eles estudantes ou não, é um ação meritória, que merece todo o nosso apoio.

E ouvir Urda falar da sua vida, falar de literatura, com aquela sua simplicidade que lhe é tão peculiar e que cativa a gente, não tem preço.

Levei meu novo livro, aquele que vai ser lançado nesta quinta-feira em Joinville e sexta em Jaraguá, “Cocô de Passarinho”, pois ela não vai poder comparecer em nenhuma das duas cidades, em função da correria que é a sua vida, com um doutorado, uma editora e incursões semanais em escolas do Estado. E mais, levei mais uma anchova defumada, que eu mesmo defumo, de presente para ela, que ela adora.

Parabéns aos organizadores do Literanoite, pela promoção do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário