Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/
Hoje, quando o carteiro chegou, fiquei feliz com o envelope que ele entregou, pois o remetente era o Dr. Enéas Athanázio e eu sabia que estava recebendo a edição mais recente do Jornal do Enéas. Abri e comecei a ler, a degustar as páginas do jornal e achei singular o editorial na última página, até porque o Dr. Enéas não costuma fazer editorial no seu jornal.
E foi começar a ler para saber e entender porque um editorial e porque na última página. Dr. Enéas anunciou, infelizmente, que este número que tenho em mãos, a edição de numero 30 é a última, que o jornal do Enéas encerra sua trajetória neste seu décimo ano de existência e deixa de circular.
É uma notícia que me deixa muito triste, pois o jornal tornou-se referência no meio literário e todos esperávamos chegar o próximo número, sempre. A publicação é respeitada em todo o Brasil, por publicar boa literatura de escritores de todo o país. Nunca teve vínculo com a cultura oficial nem com quem quer que seja, por isso o cognome de Boletim Cultural Independente.
Abre-se uma grande lacuna no universo cultural e literário, com o fim do Jornal do Enéas.
Aconteceu comigo também!
ResponderExcluirEstava toda faceira ao receber o envelope e quando li o editorial de despedida fiquei muito triste.O bom é que o escritor Enéas continua publicando suas produções no site Rio Total!
Abraço ao Dr. Enéas Athanázio e parabéns a voce blogueiro que divulga o que é bom!
Fatima/ Laguna/SC