COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TORRADA É COR?

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


Na minha última aula de dança antes de machucar meu pé – eu faço aulas de dança, sim, apesar de ser um péssimo dançarino – chegamos à academia, que foi pintada, por isso estávamos fazendo aula em outra sala que não a nossa, e soubemos que voltaríamos ao espaço que tínhamos antes.

Ao entrarmos na sala, verificamos a pintura nova e, além do branco das paredes maiores, percebemos alguns detalhes numa cor que oscilava entre o salmão e o pêssego. Perguntei a Renata, nossa dedicada e paciente professora, se aquela cor era salmão, pêssego, ou que outra cor poderia ser. Ela respondeu prontamente:

- Torrada!

- Torrada? – perguntei eu, pois ficamos todos sem entender. Você deve querer dizer queima. Queima de estoque. Você comprou em uma liquidação?

- Não, o nome da cor é Torrada.

A brincadeira virou piada. Aliás, não era brincadeira. Renata jurava de pé junto que a cor, conforme constava da lata da tinta, era Torrada.

- Renata, está mais para torrada com patê de salmão, ou torrada com salmão defumado. Mas torrada, só, não dá.

Renata, no entanto, não arredou pé. Nem eu, nem ninguém ali, jamais vimos uma torrada daquela cor, meio alaranjada, meio avermelhada, mais para o pêssego e salmão, mesmo. Mas como disse a esposa do Seu Airton, dona Eli, uma senhorinha amabilíssima, um doce de criatura, estão rebatizando todas as cores com uns nomes meio esquisitos, então...

Mas que não tinha cor de torrada, não tinha. E a discussão durou bem uns dez minutos até que começássemos a dançar.

3 comentários:

  1. Bom dia,Poeta! Hoje é domingo,e o dia está nublado,e friozinho,resolvi ficar em casa,ao abri meus emails,te encontrei,e vim conhecer seu trabalho,poxa vida,que maravilha,logo me deparo com uma cronica tão divertida,gostosa de ler.
    Amei,continuei meu passeio pelo blog e tambem me emocionei com alguns trabalhos teus.
    Bem...só posso dizer que ganhei o domingo,e digo tambem que é uma honrra muito grande acompanhar ,apartir de agora,como seguidora sua belíssima jornada. Desejo a ti e tua familia
    um domingo cheio de alegrias.
    vera portella

    ResponderExcluir
  2. Verinha, obrigado por ter vindo conferir. Seja muito bem-vinda.Não imagina como fico feliz por saber que gostou do blog.
    Um grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  3. Só para constar... a cor é torrada! rs
    Adorei a crônica!
    Bjs Renata

    ResponderExcluir