COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 10 de fevereiro de 2013

TRÂNSITO EM JARAGUÁ DO SUL



      Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Tenho ido a Jaraguá do Sul nestes últimos meses e tive uma agradável surpresa. Além do Femusc, que considero um privilégio, o trânsito melhorou muito na Rua Epitácio Pessoa.

Antigamente, a Rua Epitácio Pessoa vinha com quatro pistas até a esquina com a Rua Rio de Janeiro (esquina do posto Mime) e duas delas desembocavam em apenas uma na sua continuação, em direção à Rua Erwino Menegotti e à saída da cidade para o norte. Era um descalabro, porque duas filas esperavam o sinal abrir (sinal que levava quase dois minutos para abrir naquele sentido) e era um Deus nos acuda para ver quem passava na frente de quem. Naquele trânsito caótico na base do salve-se quem puder, uma camionete já havia batido na traseira no meu carro.

Então fico feliz de ver que alguém botou a mão na cabeça e fez o que já deveriam ter  feito há muito tempo, provando que alguma coisa podia ser feita, que era possível organizar de maneira racional aquele trecho para que o trânsito fluísse tranquilo e seguro: fizeram duas pistas no trecho da esquina da Rua Rio de Janeiro até a entrada da Rua Erwino Menegotti.

Não sei porque demoraram tanto a fazer uma coisa que era tão simples, tão fácil, só dependia de boa vontade, bom senso, racionalidade. Agora o trânsito flui, calmo, porque duas pistas continuam em duas pistas.

Parabéns a quem está cuidando do trânsito de Jaraguá do Sul. Seja quem for, Jaraguá estava precisando de alguém competente, que enxergasse um pouco além do próprio nariz. Que continue a fazer esse bom trabalho para que todo o trânsito da cidade melhore. A população jaraguarense merece administradores que pensem no seu crescimento, na sua transformação em uma grande cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário