COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

BOLSA FAMÍLIA CATARINENSE


    Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

O governo do Estado de Santa Catarina instituiu um “bolsa família” catarinense, complementar ao bolsa família do Lula e de dona Dilma, a presidente. Parece muito louvável, à primeira vista, mas se lembrarmos da saúde, da educação, da segurança sucateados em Santa Catarina, não seria meio estranho?

Não seria mais racional se o governo do Estado cuidasse de melhorar a saúde, a educação e a saúde, contratando mais médicos, mais enfermeiros e equipando os hospitais, fazendo a manutenção das escolas públicas e equipando-as, pagando melhor e qualificando os professores, contratando mais policiais e adquirindo mais viaturas?

Pois então. É uma boa tática para conseguir mais votos nas eleições, mas não é nada prático do ponto de vista de longo prazo. Complementar o bolsa família pode ser muito altruista, mas não seria melhor aplicar os recursos de maneira que beneficie os catarinenses de baixa renda a longo prazo, para que eles tenham mais educação, mais instrução e mais saúde para conseguir melhores colocações no mercado de trabalho? Assim terão melhores salários e uma vida mais digna.

E depois, o governo estadual não vive reclamando que não dá para contratar médicos, professores, policiais, porque a folha de pagamento chegou ao limite? Como é que tem dinheiro pra distribuir a granel?

Estranho, muito estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário