COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

QUINTANA & BRUNA

Por Luiz Carlos Amorim (Escritor - Http://.br.geocities.com/prosapoesiaecia )


Assisti a uma entrevista, no sábado, dia 25 de julho, com Bruna Lombardi. E ela me lembra meu poeta favorito, Mario Quintana. Ele era apaixonado por Bruna, os dois eram amigos, ela era a musa dele. Ela é até poetisa, também, como o poeta maior. E me lembrei porque estou aqui no Rio Grande do Sul: 30 de julho é o dia do aniversário de Quintana, quando ele completaria 103 anos. E como a Casa de Cultura Mario Quintana começa, no dia 28, uma programação muito interessante para comemorar o aniversário do poeta, eu pretendo estar presente e assistir a pelo menos uma das atrações, como declamação de poesia, teatro, debate, música, etc.
O frio está intenso aqui na serra gaúcha e em Porto Alegre também deve estar quase tanto quanto aqui.
Fico pensando se Bruna não viria a Porto, para se juntar às homenagens ao poeta menino. Seria bom encontrá-la na capital gaúcha e conversar com ela sobre Quintana. Daria uma ótima entrevista para a nossa revista Mirandum, que eu e a Fátima de Laguna publicamos e que vai para a quinta edição. A revista é uma publicação da Confraria de Quintana, que fundamos para reunir os admiradores do nosso grande poeta.
Não é provável que ela venha, mas seria muito bom.
Parabéns a Casa de Cultura Mario Quintana pela iniciativa, pois esta data não pode deixar de ser comemorada. Afinal, é o aniversário do nosso grande poeta.

Um comentário:

  1. Caro Luiz Carlos

    Já lí a Revista Mirandum pela internet, onde encontrei a Confraria de Quintana através da busca do GOOGLE. Obrigado por visitar o quintanaeterno é uma modesta tentativa de prestar uma homenagem e divulgar esse grande poeta brasileiro. Um grande abraço e por favor continue prestigiando o blog o que é para mim uma honra. Também pretendo retornar e vasculhar seu blog com mais calma e atenção.

    ResponderExcluir