COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

LIVROS ESCOLARES

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Vai começar o ano letivo e os pais já estão na lida da compra do material escolar para seus filhos. Os livros, sabemos, corroem grande parte da verba destinada a este item. Para aqueles alunos que estão em colégios que usam as famigeradas apostilas, nenhum refresco, porque como não se compra todas as apostilas do ano de uma vez, só final do ano é que saberemos o tamanho do rombo. A verdade é que as apostilas acabam saindo mais caro que os livros que elas substituem. Se somarmos o total gasto em apostilas durante o ano, vamos perceber que poderíamos comprar todos os livros correspondentes e ainda sobrava dinheiro, não raro. A apostila veio, a principio, para facilitar a vida dos pais, justamente para desencarecer a despesa com livros, mas foi se elitizando e acabou ficando mais cara.
Para os estudantes que estão em escolas que usam livros, os pais devem ficar antenados para saber se na cidade ou no colégio onde os filhos estudam é feita a feira de troca. Nessas feiras, a gente leva os livros do ano que passou, em bom estado, e negocia com quem precisa deles e tem os livros do ano em curso. Funciona bem e dá uma economia e tanto.
A feira de troca no próprio colégio é melhor, pois os livros são os mesmos. Se for numa feira da cidade, aí complica um pouquinho porque os livros são diferentes para uma e outra escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário