COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 14 de maio de 2011

NORMA, O ESPÍRITO DA CIDADE

              Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://luizcarlosamorim.blogspot.com/


Uma das pessoas que tive o prazer de reencontrar, ontem, na noite de lançamento do livro “Varal Antológico” e dos livros da Jacqueline, foi Norma Bruno, escritora das coisas da Ilha. Colocamos a conversa em dia, ainda que rapidamente, pois ela também estava revendo amigos e eu estava autografando a antologia – acho que autografei mais livros do que num lançamento de livro meu. E ela me falou dos seus projetos. Livros novos em vista, recém iniciada caminhada como cronista do Instituto Caros Ouvintes, aos domingos, e um blog novo a ser lançado, entre outras coisas.

Pois, hoje, eis que senão quando, recebo comunicado da Norma que seu novo blog acaba de entrar no ar. Trata-se de “O Espírito da Cidade”, em Http://normabruno.wordpress.com, já com duas crônicas postadas.

A propósito, achei o título do blog muito oportuno, pois Norma, como já disse, é a escritora que observa a vida da cidade, é a cronista que vê tudo, que registra tudo, como se fora o espírito da cidade.

Como diz Norma na primeira crônica postada no seu “O Espírito da cidade”, “Este blog é uma homenagem à ideia de “cidade”, uma das mais bem sucedidas criações humanas, à minha querida cidade e à cidade de cada um. Muito do que se lê aqui aconteceu, de fato, do jeito mesmo que é narrado; muito mistura realidade e fantasia. O resto é inventado. Mas, a considerar a vasta criatividade humana e as possibilidades que uma cidade oferece, tudo bem que podia ter acontecido… “

Então, se quisermos ver o retrato de Florianópolis, a cara verdadeira da cidade, o espírito real da capital, há que se ver o blog de Norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário