COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

LIVROS PARA COMEMORAR OS 31 ANOS D´A ILHA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://luizcarlosamorim.blogspot.com/


O Grupo Literário A ILHA lança, em Joinville, no dia 30 de junho, as 19h30min, na Biblioteca Pública Rolf Colin, os livros “O Rio que ficou triste”, infanto- juvenil de Mary Bastian, “Palavras & Exemplos”, poemas, de Célia Biscaia Veiga e “Cocô de Passarinho”, deste cronista.

A exemplo do ano passado, quando aconteceu, na Biblioteca Municipal de Joinville, a festa de lançamento da Coleção Letra Viva, em comemoração aos 30 anos de atividades do Grupo Literário A ILHA, neste ano os escritores da terra voltam para festejar 31 (trinta e um) anos de existência em prol da divulgação da literatura catarinense e brasileira.

A ILHA, grupo que resultou da reunião de escritores francisquenses em 1980, migrou para Joinville em 1982 para congregar também os autores da região de Joinville. E na Manchester Catarinense permaneceu por quase vinte anos, levando a poesia para as praças, escolas, festas, bancos, festivais, etc. No ano de 2000, transferiu para outra ilha, Florianópolis e lá continuou o trabalho de divulgação da literatura produzida aqui no Estado, agregando mais escritores do sul, do oeste e de todo os cantos do Estado.

É o grupo literário que mais tem resistido na missão de criar espaços para a literatura de nossos escritores, sejam eles novos ou não. As Edições A ILHA publicam a revista Suplemento Literário A ILHA, também com 31 anos de circulação, tem publicado antologias e livros solos de integrantes do grupo, sanfonas poéticas e pacotes de poesia. O portal PROSA, POESIA & CIA., em Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br, janela do Grupo Literário A ILHA para o mundo, mantém espaços como “Todos os Poetas” e “O tema do poema”, de contos, como “Feira de Contos”, de crônica, como “Crônica da Semana”, além de seções como Mestres da Poesia, Autores Catarinenses, Literatura Infantil, a revista literária eletrônica Literarte e muito mais.

A nova noite de autógrafos na Biblioteca Municipal, no próximo dia 30, com a organização da escritora multimídia Célia Biscaia e da cronista Mary Bastian promete repetir o sucesso do evento do ano passado. Haverá, claro, performance artística com dramatização de textos dos livros em lançamento e declamação.

No dia primeiros os três autores estarão na Feira do Livro de Jaraguá do Sul, as 15 horas.

Um comentário:

  1. HIp, hip, Hurra três feras da literatura em Joinville. Com certeza será um noite maravilhosa para os joinvilenses. Abraços criativos

    ResponderExcluir