COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CARNAVAL DE RUA EM FLORIPA

Por Luiz Carlos Amorim – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

No último final de semana, fomos surpreendidos, aqui na grande Florianópolis, pela notícia inusitada de que a prefeitura da capital não promoveria, este ano, o carnaval de rua, os bailes públicos.
Foi no mínimo uma bomba jogada sobre moradores e turistas. Afinal de contas, nem todos podem pagar para ir ver o desfile das escolas de samba, então o baile público, gratuito, é a única opção. Se a prefeitura proíbe o carnaval de rua, o que resta?
Há muitos turistas que vem para a capital, nesta época do ano, não só pelas praias, mas também para participar do carnaval de rua florianopolitano.
Então, o que teria acontecido com a prefeitura? Essas decisões equivocadas ainda são resquícios dos desmandos na organização das festas de final ano milionárias, que se transformaram em fiasco estadual?
E a desculpa da falta de segurança não procede, pois a reunião de público vai acontecer de qualquer jeito no Pop Gay, que a prefeitura de Florianópolis manteria, se acabasse com os bailes de rua.
Pois a polêmica em torno da notícia, que movimentou todas as mídias, deu resultado. Hoje foi divulgada a notícia de que a prefeitura da capital voltou atrás na decisão de proibir o carnaval de rua e ele vai acontecer este ano, como sempre. Ainda bem que alguém teve bom senso e botou a mão na cabeça.
Falta de segurança há, pois não? Claro que sim. Então que a polícia vá para a rua para coibir. O que a prefeitura não pode é tirar o corpo fora, se eximir da responsabilidade.

Um comentário:

  1. Ei Amigo
    Hoje estou aqui para, além de degustar suas crônicas, fazer-lhe um convite (quase uma intimação rsrsrs): amanhã dá uma passadinha lá no blog e me ajuda com o "Aquilo que me cativa"?
    Espero vc!
    Beijuuss n.c.
    Regina
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir