COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DE VOLTA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Amigos, estou de volta. Prometo que vou procurar não falhar mais tanto quanto nos últimos dias, mas faltou tempo mesmo. As férias estavam ótimas. Muito calor, mas ótimas. Ontem estive em Ilha Grande. Estava um calorão imenso, sensação de mais de 50 graus, mas andamos pela cidade mesmo assim, visitamos algumas praias e não dava pra não entrar na água. Entramos na Praia Preta, no Abraão, muito gostosa, com um rio limpo desembocando perto. Esse rio vinha de uma cachoeira, a uma meia hora dali, mas não fomos visitá-la porque o sol estava torrante. A água do mar estava quase morna e a água do rio estava bem fria. Não tão fria quanto a água do mar de Búzios, mas com aquele calor estava muito boa.
Fiz questão de não ir ao Bananal, para não ver o lugar da tragédia. Ilha Grande é muito bonita e não queria estragar a magia. O que aconteceu lá foi muito triste.
Então aproveitamos o que deu de Búzios, Ilha Grande e Santos.
Como já disse, não postei mais porque havia muita coisa para fazer e para ver e a internet do navio era muito cara (em dólar).
Então, agora, voltamos com a programação normal.
A Rosângela comentou meu post sobre Búzios, que na verdade foi apenas uma notinha, mas ela tem razão. O Brasil tem muitas praias lindas e eu fui um pouco bairrista, mesmo, mas como agora conheço praias de São Paulo, Rio, Salvador, Recife, pude comparar com as nossas e então faço questão de alardear que as nossas são muito bonitas. Me perdoem. Ela também conhece as praias daqui, então entende. Beijo.
Para quem não conhece, convido a vir visitar, que acho que vão gostar.

2 comentários:

  1. O nome já promete - Santa Catarina padroeira dos estudantes e nós somos eternos estudantes.
    Amo nossas praias têm o frescor dos adolescentes e a areia o aconchego de uma avó dando colo ao neto.
    Quem vem para nossas praias ou fica aqui ou fica na promessa: ano que vem retorno. Abençoado ano que vem. Abraços criativos.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, Mariza. Você tem toda razão.
    Grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir