COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

FIM DE FÉRIAS

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Voltando a falar das férias, o calor estava e está terrível, como eu só tinha visto há uns dois anos em Ilha Bela. Está muito, muito quente. Minha plantação de morangos está secando todinha, apesar de eu molhá-la todo dia.
Mas as férias estavam boas. O navio e o ônibus eram climatizados, de maneira que a gente só sentia calor quando descia em terra ou ia para a piscina. Minha careca está toda esturricada de uma meia hora que entramos na água na Praia Preta, em Ilha Grande. A água estava uma delícia e não deu pra resistir. Eu estava usando boné, mas na água me descuidei e a minha careca cozinhou. Só molhamos os pés em Búzios, porque lá a água é muito gelada, tão gelada que mesmo com aquele calor todo a gente quase congelava.
No caminho de ida e volta para Santos, admirei de novo os jacatirões e os flamboiãs, que começavam a florescer. Desta vez, não vi a florescência do jacatirão tão grande como vi em 2008, em São Paulo. Mas no Paraná estava belíssima, a mata estava fechada de flores dos lados da rodovia. Penso que em São Paulo estava bem no início da floração. É o jacatirão – algumas pessoas o chamam também de manacá – floresce aqui em Santa Catarina em fins de outubro ou começo de novembro e vai até fevereiro e então começa no Paraná. Talvez em São Paulo seja um pouquinho mais pra frente. Aqui na nossa Santa e bela Catarina, no litoral norte, o jacatirão floresce espetacularmente. Gosto de ir para o norte do Estado, no verão, passear em Corupá, Jaraguá, Joinville, São Francisco, só para admirar essa flor tão generosa que espalha cor pelos nossos caminhos.
Os flamboiãs também estavam belíssimos, florescendo por todo o litoral.
Umas férias assim são muito boas. Curtas, mas muito boas. Além de não fazer nada, a não ser passear e se divertir, conhecer lugares novos, a gente conhece gente muito interessante. É muito bom fazer novos amigos.
Na nossa mesa de almoço, no restaurante do navio, no dia de navegação, conheci uma senhora simpática, inteligente e politizada e também um casal mais jovem e conversamos muito. Trocamos endereços e penso que eles estarão lendo essa crônica. Se lerem, entrem em contato, por favor.

_________________________________________________________

Amigos leitores, depois de lerem a crônica, se puderem, comentem. Os assuntos abordados aqui pretendem ser começo de conversa, apenas. É bom saber a opinião de outras pessoas. Nem todos pensamos iguais, não é mesmo? E isso é bom, porque podemos começar uma boa discussão.
Para comentar, clique ali embaixo em “comentários”. Depois de escrever, clique em “selecionar perfil”. Se tiver alguma daquelas contas ali listadas, como Google, pressione a opção correspondente, ou então pressione “Anônimo”. Então clique em “Postar comentário”. Não se assuste se não der na primeira vez. Clique de novo em “Postar...”, que vai aparecer uma daquelas janelinhas para copiar uma palavrinha chave. Aí é só pedir para postar que vai.

2 comentários:

  1. Amorim Amigo
    Delícia de férias!!! "Cozinhou a careca?"rsrs. Venho hoje, também, para lhe convidar a dar uma lidinha no NOSSO me cativa a partir de hoje e ao longo da semana (lá explico). Uma ótima semana prá vc!
    Beijuuss n.c.
    Regina
    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem um selinho para vc. Passe lá e pegue se quiser. Abraços criativos

    ResponderExcluir