COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CACHOEIRAS E O SEMINÁRIO DE CORUPÁ







Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Corupá, a terra das Cachoeiras, localizada aos pés da Serra do Mar, no norte da Santa e bela Catarina, tem dezenas de quedas dágua. Além da Rota das Cachoeiras, no Parque Emilio Battistela, com 14 delas, existem muitas outras, como a localizada no Recanto Gaudete, da qual ainda não consegui saber o nome, a da Bruaca, que é vista quando se está chegando em Corupá e também aquela que vai sumir, se uma hidrelétrica for construída no Rio do mesmo nome. Há também a Cachoeira Véu de Noiva, no Rio São Paulo, belíssima e outras dezenas que não conheço. Esta última, a Véu de Noiva, eu conheci recentemente, quando estive num restaurante do interior. Não é à toa que Corupá é o Vale das Águas.
Mas minha incursão por Corupá, no último final de semana, começou por um almoço no Seminário Sagrado Coração de Jesus. Ele continua lindo e majestoso, com a igreja na primeira fachada e a segunda fachada em estilo meio gótico, com tijolos à vista. É um conjunto de edifícios que no final parece ser um só, imenso, mas muito bonito. Um dos cartões postais da cidade, que com toda a grande área que existe ao seu redor, transformou-se em local de grandes eventos, como shows de cantores sertanejos, reunindo grandes públicos, em torno de cinco mil pessoas ou mais.
A novidade é que lá se serve uma comida muito boa, caseira, variada e saborosa. Por enquanto, o serviço funciona apenas para eventos, mas segundo o administrador do Seminário, como o número de seminaristas diminuiu drasticamente nos últimos anos e há uma infraestrutura quase pronta, um restaurante aberto à comunidade nos finais de semana está previsto para breve. É apenas o tempo para fazer algumas reformas, atualizar o equipamento da cozinha, climatizar a sala e teremos um novo restaurante em Corupá.
Faz tempo que eu acho que a estrutura do Seminário precisava ser melhor aproveitada, então essa é uma boa notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário