COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

EU E A FEIRA DO LIVRO





Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/

Joinville começa a temporada das feiras do livro. É a sétima edição da feira na Cidade das Flores, da Dança e da Poesia, e a primeira da temporada 2010, seguindo-se-lhe várias outras por todo o Estado, ao longo do ano.
O sucesso da Feira do Livro de Joinville cresce a cada edição e isso é perceptível no tamanho do espaço que ela ocupa, cada vez maior, no número de visitantes sempre crescente e na quantidade de grandes nomes da literatura nacional convidados.
O Grupo Literário A ILHA, que completa 30 (trinta) anos de existência, divulgando a literatura produzida principalmente no norte do Estado, tem orgulho de participar da Feira do Livro, já que foi em Joinville que desenvolveu por mais tempo suas atividades.
Foram quase duas décadas – anos 80 e 90 - levando o Varal da Poesia, o Recital de Poemas, a revista Suplemento Literário A ILHA e livros de autores locais à Feira de Arte e Artesanato, evento que acontecia no mesmo local onde hoje se realiza a Feira do Livro. O grupo de poetas da praça ajudou a popularizar a poesia na região.
Então voltamos às origens, trazendo o Varal da Poesia para a feira e fazendo o lançamento de dois novos livros publicados pelas Edições A ILHA: um deles é APHRODITE E AS CEREJEIRAS JAPONESAS, coletânea de crônicas publicadas aqui no Jornal A Notícia, e outras inéditas, um registro do que tem acontecido a nossa volta e pelo mundo, nos últimos tempos. Nele, falo de literatura, de música, de cinema, de dança, de política cultural, da vida cotidiana, do tempo e das mudanças climáticas, das estações, de jornalismo, de viagens, de corrupção, de impunidade, de educação, de saúde, de segurança, de natureza, de animais de estimação, de ecologia, de Quintana, de doações, de pedágios, de gente, de preservação do meio-ambiente, entre outras coisas.
E também deste cronista, será lançado o livro infantil “Flecha Dourada”, com ilustrações de Solange Gerloff Alves de Lima.
Também apresentaremos o número 112 do Suplemento Literário A ILHA. O lançamento será amanhã, sábado, as 16 horas. Você, leitor, está convidado.
(Extraída de A Notícia, página 3, 09.04.2010)

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Que maravilha. Eu adoro Joinvile, já estive nesta cidade algumas vezes.
    Passando para dar uma olhadinha nas novidades, como sempre correndo por causa do tempo na lanhouse.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom final de semana para você.
    Saudações Florestais e Educacionais!
    Por insistencia de alguns amigos amantes da cuulinária, inaugurei esta semana o "CADERNO DE RECEITAS", onde pretendo postar, na medida do possível, receitinhas de meus antepassados.
    CADERNO DE RECEITAS, em:
    http://www.blodasreceitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir