COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 24 de abril de 2010

LIVROS NO DONNA FASHION

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Amigos, o Dona Fashion, evento de moda que chega à décima quarta edição, a partir de agora agrega também informação e cultura, com a Semana Cultural. A moda continuará sendo a estrela principal do evento com desfiles e apresentação de novidades, mas a nova proposta traz manifestações artísticas como literatura, música e arte. Através de parceria com a Câmara Catarinense do Livro, a programação contará com saraus literários, lançamento e mostra de livros e sessões de autógrafos.
Eu estarei participando, com tarde de autógrafos no dia 29, a partir das 16 horas. Os livros que estarei autografando serão “Aphrodite e as Cerejeiras Japonesas” – crônicas, “Flecha Dourada” – infantil e “Borboletas nos Jacatirões” – crônicas.
E por falar na Câmara Catarinense do Livro, acabo de saber que a Feira do Livro de Florianópolis 2010 acontecerá de 19 a 19 de maio, como sempre, no Largo da Alfândega. A chamada que vejo no DC promete muitas novidades, que se realmente se concretizarem, marcarão uma nova era para a nossa feira do livro: eventos culturais (?), exposições de arte, apresentações artísticas e literárias (?), lançamentos de livros – o mínimo que se espera, é claro; palestra e curso para professores, interatividade com os estudantes, criação de bibliotecas nas comunidades, concurso de contos, Prêmio Catarinense de Cultura (?), lei de regularização do profissional livreiro, espaço cultural e sede da CCL – a câmara vai mudar de ser?, escola catarinense do livro (?) e projeto assistencial de cultura. Os pontos de interrogação são meus, para marcar a falta de explicação do que realmente se trata. É muito vago jogar apenas tópicos, pois isso deixa dúvidas.
Mas o fato é que a feira de início de ano acontecerá. O Grupo A ILHA estará, como sempre participando, para comemorar o seu trigésimo ano de atividades em prol da literatura em Santa Catarina, com o lançamento da edição de aniversário da revista Suplemento Literário A ILHA e da coleção LETRA VIVA. Essa nova coleção, que publica inicialmente dois volumes de livros de crônica de integrantes do Grupo Literário A ILHA, funcionará do mesmo modo que a coleção POESIA VIVA, que publicou 12 livros de poemas.

Amigos, estou no Twitter, a partir de ontem. Sou @amorimluc e os leitores que estiverem também lá me procurem, que estou meio devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário