COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sexta-feira, 18 de junho de 2010

LUIZ NEGÃO, ARTISTA MULTIMÍDIA

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Há algumas semanas, fui convidado para o show de música popular brasileira e comédia, apresentado por Luiz Negão, que eu já conhecia porque foi meu professor de dança e porque já o vi fazendo humor nos intervalos do Floripa em Dança, há umas duas edições atrás. E sei que ele é cantor, também, além de músico.
Pois bem, eu já soubera de outro espetáculo musical do artista no passado, mas não pude ir ver porque havia um outro compromisso. De maneira que dessa vez eu estava lá rente como pão quente, ávido por ver a performance do Luiz Negão, pois ele é um comediante nato: as apresentações que ele fez no CIC, dentro do Floripa em Dança, no tempo em que o presidente da ACADS era o Daniel, eram hilárias, o público ria a valer e não havia texto, era improvisado. A Paty Pé de Valsa, que ele criou na época, já é um clássico na galeria de personagens que ele vem criando e é sempre muito engraçada. Aliás, ela fez falta na última edição do festival de dança de salão.
O show começou com o artista miltimídia cantando e tocando violão (ou guitarra?), depois de algumas músicas foi acompanhado por uma banda, muito boa por sinal, e foi uma delícia.
Gostei do Negão cantor, do negão músico, mas estava esperando a segunda parte do espetáculo que ele apresentava o stand up comedy. Estava engraçado como eu esperava, mas achei muito curtinho, em proporção ao show musical.
Vou torcer para que o comediante Luiz Negão faça um próximo espetáculo de humor com uma pequena parte dele dedicada à musica, invertendo o que ele fez neste show que ele batizou de “SIMPLES”.
O show foi muito, muito bom, mas o humor de Luiz Negão merece um tempo maior, porque ele tem fôlego para isso. Não que a música que ele faz não seja boa, em absoluto. Eu já tinha ido à baile no qual ele estava lá tocando forró, talvez uma especialidade dele, ele canta muito bem, é afinadíssimo, é um prazer ouvi-lo. Mas música outras pessoas também fazem. O talento para o humor, no entanto, é uma coisa rara e é uma coisa que ele tem, inegavelmente.
Parabéns, Luiz Negão. Você não é só boa gente. Você é um artista completo, também.

Um comentário:

  1. Caro amigo Luiz Carlos:

    Fiquei muito emocionado e lisonjeado com tuas críticas e elogios! Gostei muito de tua análise e abordagem sobre o meu trabalho...

    Você sabe que neste ramo das grandes artes, no meu caso a dança, a música e a comédia, estamos sujeitos a todo o tipo de crítica. Como artista, respeito à todas e tento sempre filtrar e absorver o máximo delas para poder continuar crescendo e evoluindo enquanto pessoa, para que meu trabalho seja sempre bem apreciado.

    Obrigado pelo carinho e por acompanhares meu trabalho... assim que marcar o próximo show (desta vez com uma parte maior dedicada a comédia) o amigo terá cadeira cativa!

    Abraço,
    Luiz Negão

    ResponderExcluir