COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 14 de agosto de 2010

DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

Como já disse antes, estou aprendendo a reivindicar meus direitos de cidadão. Já fui a Anatel para me livrar da internet que não funcionava mas cobravam, para reaver cobrança indevida da Oi e agora vou voltar, por problemas com a TV por assinatura.
Aliás, já foi tema de crônica o fato de pagarmos TV a cabo ou via satélite para vermos um sem número de reprises. Mas desta vez o problema não é esse. Precisei – aliás, fui obrigado – a atualizar meu pacote com a Sky, pois um canal novo que estava na grade foi retirado. E para tê-lo, eu tinha que escolher outro pacote. Escolhi o novo combo pelo site da operadora, mas quando fui comprar – por telefone - me disseram que não era aquele preço, que aquele preço que estava no site era para clientes novos. Então já assinei pagando mais do que eu achava que ia pagar. Quando veio a primeira fatura, esta semana, fiquei indignado porque além do preço da assinatura, cobraram mais R$ 24,00 a título de Assistência Premium. Ora, ninguém havia mencionado, quando me venderam, esse acréscimo na cobrança, nem no site há qualquer referência sobre ele. Eu também não pagava tal taxa na conta do pacote anterior, e a diferença é de apenas quatro ou cinco canais.
Liguei para a operadora para dizer que não concordava com a cobrança da tal assistência, que não havia pedido a tal assistência, que ninguém havia mencionado a tal assistência, mas o atendente apenas me disse que fazia parte do pacote e eu tinha que pagar.
Disse a ele que queria, então, encerrar a minha assinatura, que eu já estava propenso, mesmo, a assinar outra TV por satélite e transferiram-me para alguém que procederia ao cancelamento da minha assinatura. Só que fiquei esperando quase dez minutos e cansei de ficar ouvindo as propagandas da Sky, porque ninguém atendia e desliguei. Mas não desisti. Vou pagar a fatura e no final do mês cancelo, nem que tenha que recorrer a Anatel.
Aliás, vou de qualquer maneira a Anatel, para denunciar a taxa que ninguém avisa que vai ser cobrada e depois aparece na fatura da gente. E tem mais: disponibilizaram, ainda no pacote anterior, um canal de notícias e cobraram R$ 4,50 por ele. Na fatura do mês passado eu não paguei aquele valor, pois não havia pedido o tal canal, mas na última fatura eles voltaram a cobrar.
Então, dá-lhe Anatel neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário