COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



domingo, 3 de abril de 2011

A OITAVA FEIRA DO LIVRO DE JOINVILLE

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Pois então. Como acabo de dizer, acabo de chegar do norte do Estado, onde participei da Feira do Livro de Joinville, com o lançamento da segunda edição do meu livro “Terra: planeta em extinção”. A sessão de autógrafos foi ótima, muito mais do que o esperado, pois chovia muito em Joinville, naquela tarde. Foi muito bom, havia várias pessoas esperando: estudantes, escritores amigos, leitoresl. Não poderia ser melhor. Revi amigos, conheci leitores, encontrei muita gente. É bom voltar às origens. Encontrei muita gente querida que eu queria mesmo rever.

A feira mudou de lugar, agora está no Expocentro ao lado do Centreventos, onde se faz o Festival de Dança. É um ótimo lugar, bem amplo e a feira ficou bem distribuída, com os stande de livrarias, editoras e de sebos, um palco com auditório bem amplo, no meio do espaço, com mais de cem cadeiras e outro auditório em um dos lados, separado, maior ainda, onde escritores famosos como o Andre´Trigueiro fizeram ou vão fazer sua palestra até o dia 10, quando se encerra o grande evento literário, o maior do Estado se considerarmos o tamanho e as personalidades que participam dele. Trigueiro fez longa palestra na tarde de sábado, autografou seus livros e fez o maior sucesso. A oficina com Antonio Torres foi no Centreventos, mas eu não pude participar porque transcorreu no mesmo tempo do meu lançamento. Cheguei as três da tarde e saí as seis e foi muito gratificante. Depois da oficina houve um encontro de escritores, mas também não pude participar, o que foi uma pena.

Foi importante ver o respaldo que a feira de Joinville vem tendo, com realização a cargo de setores da Prefeitura Municipal da cidade, como a Fundação Cultural da cidade, do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, de Secretaria de Educação e do Instituto Feira do Livro, do apoio da Fundema, Santander, Sesc e AN Escola, e do patrocínio da Companhia Águas de Joinville. Precisávamos de respaldo assim aqui em Florianópolis, para as feiras de livro da capital, que andam meio fraquinhas, por falta de recursos da Câmara Catarinense do Livro e por falta de repasse de verbas do Estado e/ou do município.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo lançamento do livro, Amorim!!! Muito sucesso hoje e sempre! E parabéns por tua luta fantástica em prol da literatura nos 30 anos da ILHA! Vamos sempre caminhar unidos que não há maior verdade do que: a união faz a força! Abraço amigo, Jacqueline

    ResponderExcluir
  2. Menina, que prazer ter a sua visita. Seja sempre bem vinda. Aliás, quero agradecer-lhe pela oportunidade de conhecê-la quando de sua visita ao Brasil. Foi ótimo encontrá-la.
    Um grande abraço do Amorim

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, acabo de responder a teu amável e-mail e esqueci de pedir desculpas por não ter ido te dar uma abraço no lançamento de teu livro na Feira.

    Ficam, então, meu pedido de perdão - como assessora de imprensa, ando com a vida bem atribulada...

    Mas te leio sempre - e gosto muito, sempre.

    Abração e parabéns pela tua teimosa militância...

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Amorim , venho agradecer pelo carinho e atenção com meus alunos. Para eles foi uma alegria ir à Feira do Livro e rever o escritor Amorim. Fiquei na palestra do André Trigueiro e estava maravilhosa.Hoje assisti do Leonardo Boff a "Casa" estava lotada , o BOff chegou com uma simplicidade e nos encantou . Estamos aqui nos deliciando com livros, palestras e escritores. Abraços.

    ResponderExcluir