COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

COPA, FIFA, IMPOSTOS...

Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br/


Voltando a falar da Copa, o leitor lembra que abordei recentemente o assunto aqui. Indignei-me com o fato de a Fifa querer dobrar o preço dos ingressos para a Copa no Brasil, porque aqui há uma lei que concede meia entrada para estudantes. Dona Fifa teme ficar no “prejuízo”, mesmo não investindo em nada, vindo só pra pegar a féria. Os estádios, a infraestrutura, quem paga somos nós, que arcamos com a maior carga de impostos do mundo.

E não é só isso. Dona Fifa também quer que o Brasil autorize a venda de bebidas alcoólicas dentro e fora dos estádios, durante os jogos. Não é legal? Alguém talvez já tenha percebido que a Copa é realizada sempre em países diferentes e em ascensão, por escolha da Fifa, que não arca com nada para a concretização do grande evento, apenas exige e arrecada os resultados. Fácil, não é?

Pois o Brasil já está bem arranjado por ter sido escolhido. Porque ser escolhido para sediar a Capa não é privilégio, é dispêndio, é gastar para construir estádios pelo país inteiro. E também com infraestrutura, só que esta fica para nós, que pagamos a conta. Os estádios vão de mão beijada para os clubes.

Então, acabei ligando uma coisa com outra coisa. Fiquei matutando cá com meus botões, que levantaram a vontade “política” de ressuscitar a CPMF – ou seja lá que nome deem ao imposto – logo que as coisas da Copa começaram a atrasar, a apertar. Já sabemos que para a Saúde, o dinheiro de um novo imposto não vai, como já vimos em edições anteriores. Acho que estão mesmo é tentando arrecadar fundos para a Copa. Não é de se duvidar nada disso. Usa-se um pouco nas obras para a Copa, outro tanto nos “desvios”... Afinal, como está tudo atrasado, não precisa de licitação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário