COMENTE

Sua opinião é importante. Comente, critique, sugira, participe da discussão.



sábado, 10 de dezembro de 2011

O GRUPO A ILHA NA NOITE POÉTICA JOSEFENSE

Na foto: Celino, Célia, Fátima, eu, Karine e Jacqueline


 
Por Luiz Carlos Amorim – Escritor - http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br


Hoje eu e a Jacqueline Aisenman, de Genebra, estivemos lançando nossos livros na  26. Feira do Livro de Florianópolis. À noite, estivemos participando da segunda Noite Poética Josefense, apresentada pela poetisa Hiamir Polli, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura de São José. Além do recital de poemas por poetas das diversas academias de letras da Grande Florianópolis, de Associações literárias e do Grupo Literário A ILHA, outras atrações artísticas foram oferecidas: o Grupo Vozes da Ilha trouxe uma grande seresta, a Orquestra de Câmara de São Pedro de Alcântara deu um belíssimo concerto e houve, ainda uma apresentação teatral pelo Grupo de Teatro Fiapo no Avesso.

A apresentação da jovem Orquestra de Câmara de São Pedro de Alcântara foi um espetáculo à parte. Vários números, entre clássicos e duas músicas de Natal culminaram com o público aplaudindo de pé. Um grande espetáculo.

O tempo foi pouco, apesar da duração de três horas, pois duas atrações, mesmo assim, ficaram de fora: um trio musical e uma de dança.

Na primeira edição da Noite Poética Josefense, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José havia conferido às Academias de Letras e Associações Literárias da Grande Florianópolis uma placa e um certificado, homenageando a cada uma. Como algumas entidades não foram contempladas naquela ocasião, a continuação da homenagem deu-se nesta segunda edição. E o Grupo Literário A ILHA, em atividade na Grande Florianópolis nos últimos 12 anos, dos seus 31 anos de existência, recebeu esta homenagem, junto com outras duas academias.

Seis integrantes do Grupo Literário A ILHA, dos mais de trinta que se espalham por Santa Catarina e por outros Estados, marcaram presença tanto no recital de poemas quando no recebimento da homenagem: Célia Biscaia Veiga e Johnny Celino Veiga, de Joinville; Karine Alves Ribeiro, de Blumenau; Jacqueline Aisenman, de Genebra(Suíça); Maria de Fátima Barreto Michels, a Fátima de Laguna e este cronista.

O Grupo agradece o reconhecimento pelos 31 anos de atividades em prol da literatura catarinense e brasileira.

Foi uma bela festa. Como já disse em outra oportunidade, uma ótima iniciativa em prol da popularização da poesia. Mais que isso: um evento que promove a integração de várias artes: literatura, música, teatro, artes plásticas.

Nesta foto, os escritores do Grupo Lit. A ILHA na Feira do Livro de Fpolis


Um comentário:

  1. Foi uma experiência muitíssimo válida, Amorim! Obrigado por me permitir fazer parte de tudo isso! E obrigado pela acolhida também, meu amigo! Abraço.
    Karine

    ResponderExcluir